09/03/2013

GENTIO DO OURO - REUNIÃO PÚBLICA REALIZADA PELA EMBASA APRESENTA ESGOTAMENTO SANITÁRIO:

 
Em reunião pública na tarde de ontem, 6, na Câmara Municipal de Vereadores de Gentio do Ouro, a Embasa apresentou o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) que foi implantado na cidade, e já começou a atender a maioria das residências na sede do município.

O gerente da Divisão Técnica de Tratamento de Esgoto, João Marcelo Coelho, apresentou as características técnicas e os componentes do sistema, além da importância da rede coletora de esgotos para a saúde pública e preservação ambiental.
 
A gerente comercial da Unidade Regional de Irecê, Jocileide Lopes, explicou aos presentes a base legal para cobrança da tarifa de esgoto, que incide em 80% do valor da conta de água. Ela também comentou sobre a Lei 7.307/98, que trata da obrigatoriedade do morador em fazer a ligação do imóvel para a rede pública de esgotamento.
 
Também participaram da reunião o gerente regional da Embasa em Irecê, Raimundo Neto, a assistente social da unidade, Ana Karina Moitinho, além do gerente do Escritório Local de Central, Pedro Rocha, que atende a cidade de Gentio do Ouro.
 
De acordo com a assistente social Ana Karina, a reunião atingiu seu objetivo. “As pessoas mostraram que estavam interessadas no assunto, e compareceram para participar mesmo do processo, e não apenas para ouvir”, opinou.
 
O gerente João Marcelo também avaliou a reunião positivamente. “Houve uma presença expressiva da população. Percebemos que conseguimos discutir o assunto devido à postura da Embasa, que foi firme e ao mesmo tempo, flexível”, disse o técnico. “Estamos à disposição para demandas futuras”, finalizou.
 
Novos Poços – Raimundo Neto aproveitou a oportunidade para esclarecer algumas dúvidas da comunidade a respeito do abastecimento de água na cidade, que está comprometido devido à estiagem. “Estamos trabalhando para implantar dois poços ainda este semestre na cidade.
 
Com esses equipamentos em operação, o serviço de fornecimento de água em Gentio do Ouro vai melhorar substancialmente”, informou o gerente regional.
 
Por: Romeu Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.