Pular para o conteúdo principal

DENÚNCIA - CEMITÉRIO MUNICIPAL DE GENTIO DO OURO EM ESTADO DE ABANDONO E PRECARIEDADE:



Visitar os túmulos ou até mesmo enterrar parentes ou amigos se tornou uma tarefa ainda mais difícil, devido ao péssimo estado de conservação e precariedade do cemitério Municipal de Gentio do Ouro.

Com túmulos parcialmente abertos, possibilitando a visualização de caixões, muros em alguns pontos caído, facilitando a entrada de pessoas estranhas e animais e a falta de pintura, entre outras, tem sido o retrato constante do cemitério.

Mesmo após varias criticas o estado de total abandono continua e faz com que o cemitério seja considerado um problema de calamidade publica, revelando a displicência por parte das autoridades competentes, que simplesmente se portam de maneira inerte perante a situação que já se arrasta há décadas caracterizando a falta de respeito, pois é inaceitável que os restos mortais de quaisquer pessoas sejam tratados com tanta ignorância e irresponsabilidade. 

Por: Romeu Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg