Pular para o conteúdo principal

DESCASO: FALTA DE FISCALIZAÇÃO E O DESRESPEITO AUMENTA NUMERO DE ACIDENTES EM GENTIO DO OURO:

Acidentes de transito no município Gentio do Ouro vem crescendo num ritmo assombroso devido a falta de fiscalização aliada ao alto índice de imprudência dos condutores.

Mais corriqueiro do que se imagina, as infrações são comuns, trafegar em excesso de velocidade, utilizar veículo com documentação irregular, ignorar o uso do capacete e condução de veículos por menores com extrema irresponsabilidade realizando inclusiva manobras perigosas. São uns dos principais subsídios para a escala das mortes no qual a presença ostensiva das autoridades competentes inibiria tais praticas.

O problema em Gentio do Ouro é grave, e ultrapassa a esfera do trânsito para enveredar pelo crime, cenários como esses são perfeitos para que possam receber motos roubadas e inadimplentes com mandatos de busca e apreensão. 

O sistema hospitalar, sobretudo de Gentio do Ouro, não possui estrutura para atendimento emergência, resgate e reabilitação pós-trauma para essas vítimas, que na maioria, são removidas para cidades vizinhas.

Com tudo, infelizmente nada acontece,  pois os políticos não querem desagradar o seu eleitorado e os mesmos vão continuar infringindo as normas de transito, mesmo por que, somente os familiares conhecem, a dor e o desespero que é ter um ente ferido ou morto em função de um fato que poderia ter sido evitado, bastasse que as nossas autoridades públicas assumissem suas responsabilidades e colocassem em prática o que já é lei.

Por: Romeu Júnior 

Comentários

  1. Infelizmente estas práticas irregulares assombram os interiores brasileiros...
    Vamos cobrar das autoridades, sem contar que, começando por nós mesmos, devemos nos manifestar!

    ResponderExcluir
  2. Quem é este na primeira foto na moto sem placa? E outro esta fazendo esta manobra aonde, no aeroporto? E pode? E este nem capacete usa, tem placa a esta segunda moto?

    Quem conhece estes "pilotos" pode responder?

    Eu vou manter o anonimato, para ninguém acha que é pessoal.

    E ótima matéria, com certeza teremos mudanças.

    ResponderExcluir
  3. condutores irregulares não devem conduzir veículos automotores sendo menores de idade

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma corja de vagabundos e bebados que deveriam esta cavando cristal ou trabalhando na roça mas preferem ficar fazendo arruaça na cidade matando pessoas de bem.

    Aí prefeito Ivonilto manda a policia sentá o pau nestes vagabundos pois democracia demais vira bagunça ou o sr, não vai fazer nada pois estes vagabundos são seus eleitores me ajuda ai pó

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roda de Bom Jesus uma cultura do município de Gentio do Ouro

Dentro do conjunto de conhecimentos, tradições, lendas, crenças e superstições de um povo, vale destacar a tradicionalíssima e antiguíssima Roda de Bom Jesus, a principal manifestação cultural e religiosa do município de Gentio do Ouro. Nasceu principalmente no distrito de Gameleira do Assuruá com os negros que se reunião em barracões onde dançavam e tocavam de uma maneira particular demonstrando suas crenças. De acordo com a história, a manifestação originou-se da repressão que a Igreja Católica criou para não misturar os brancos e negros. A Igreja construía barracões onde os negros podiam festejar o aniversário do Bom Jesus. A Roda de Bom Jesus é embalada através de batuque primitivo com um ritmo apressado, com um triangulo e uma grande zabumba marcando o compasso. A dança consiste em sacudir todo o corpo num gingado próprio e rítmico através de muitos cantos que são verdadeiros repertórios de alegria e de sentimentos. Infelizmente essa grandiosa riqueza vem se

Jovem que passava férias em Gentio do Ouro morre em acidente de moto

Na tarde da última quarta-feira (11), aconteceu em Gentio do Ouro/BA, um grave acidente de moto que ceifou a vida de uma jovem de 18 anos de idade. Segundo informações preliminares, a tragédia aconteceu em uma estrada vicinal entre a comunidade de São Felipe e a sede do município. A jovem Maria Costa estava na garupa da motocicleta, guiada pelo namorado Igor Silva -; que teve fraturas pelo corpo e passa bem. O casal que reside em São Paulo estava de férias em Gentio do Ouro, na casa dos pais de Igor Silva, na comunidade de São Felipe, interior do município.  O traslado do corpo está previsto para seguir para a cidade de Mombaça no Ceará ainda essa semana, terra natal da jovem Maria Costa.

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.