Pular para o conteúdo principal

DESCASO: FALTA DE FISCALIZAÇÃO E O DESRESPEITO AUMENTA NUMERO DE ACIDENTES EM GENTIO DO OURO:

Acidentes de transito no município Gentio do Ouro vem crescendo num ritmo assombroso devido a falta de fiscalização aliada ao alto índice de imprudência dos condutores.

Mais corriqueiro do que se imagina, as infrações são comuns, trafegar em excesso de velocidade, utilizar veículo com documentação irregular, ignorar o uso do capacete e condução de veículos por menores com extrema irresponsabilidade realizando inclusiva manobras perigosas. São uns dos principais subsídios para a escala das mortes no qual a presença ostensiva das autoridades competentes inibiria tais praticas.

O problema em Gentio do Ouro é grave, e ultrapassa a esfera do trânsito para enveredar pelo crime, cenários como esses são perfeitos para que possam receber motos roubadas e inadimplentes com mandatos de busca e apreensão. 

O sistema hospitalar, sobretudo de Gentio do Ouro, não possui estrutura para atendimento emergência, resgate e reabilitação pós-trauma para essas vítimas, que na maioria, são removidas para cidades vizinhas.

Com tudo, infelizmente nada acontece,  pois os políticos não querem desagradar o seu eleitorado e os mesmos vão continuar infringindo as normas de transito, mesmo por que, somente os familiares conhecem, a dor e o desespero que é ter um ente ferido ou morto em função de um fato que poderia ter sido evitado, bastasse que as nossas autoridades públicas assumissem suas responsabilidades e colocassem em prática o que já é lei.

Por: Romeu Júnior 

Comentários

  1. Infelizmente estas práticas irregulares assombram os interiores brasileiros...
    Vamos cobrar das autoridades, sem contar que, começando por nós mesmos, devemos nos manifestar!

    ResponderExcluir
  2. Quem é este na primeira foto na moto sem placa? E outro esta fazendo esta manobra aonde, no aeroporto? E pode? E este nem capacete usa, tem placa a esta segunda moto?

    Quem conhece estes "pilotos" pode responder?

    Eu vou manter o anonimato, para ninguém acha que é pessoal.

    E ótima matéria, com certeza teremos mudanças.

    ResponderExcluir
  3. condutores irregulares não devem conduzir veículos automotores sendo menores de idade

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma corja de vagabundos e bebados que deveriam esta cavando cristal ou trabalhando na roça mas preferem ficar fazendo arruaça na cidade matando pessoas de bem.

    Aí prefeito Ivonilto manda a policia sentá o pau nestes vagabundos pois democracia demais vira bagunça ou o sr, não vai fazer nada pois estes vagabundos são seus eleitores me ajuda ai pó

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...