Garimpeiros se unem e criam associação dos mineradores de Gentio do Ouro


Com a presença de um considerável número de garimpeiros, empresários representantes do comercio local, empresários no ramo de extração de minério, alguns secretários municipais, presidentes de sindicatos e do prefeito municipal Ivonilton Vieira, foram discutidos os itens propostos para que se concretize esse tão importante passo para toda população do nosso município.

Já na sua primeira participação o Sr. Ivonilton deixou bem claro que seria falta de respeito para com a assembleia o fato de alguém se manifestar com discursos de cunho político partidário ou até mesmo em defesa de empresários do ramo de extração de minérios que até o momento não demonstraram nenhum compromisso com o município de Gentio do Ouro. De uma maneira bastante sucinta argumentou que o único proposito naquele instante era desenvolver ações que viessem agregar benefícios à comunidade que está ligada diretamente à extração natural dos minérios das nossas terras - os garimpeiros.

O Sr. Ivonilton Vieira anunciou também sua primeira contribuição de ordem pessoal - ELE DEIXOU ISSO BEM CLARO: Estou falando como cidadão de Gentio do Ouro e não como Gestor Municipal - O Sr. Ivonilton anunciou uma doação no valor de R$ 3.000,00 (Três mil reais) para ser depositado na conta bancária da AGGE (Associação dos Garimpeiros Gentiourenses) assim que for aberta, anunciou junto ao Sr. Adilton Franca - Secretario de transportes - o melhoramento na estrada de rodagem que liga a sede do município ao garimpo da Vita e ainda está analisando a possibilidade da abertura de um poço artesiano para facilitar a situação dos garimpeiros que trabalham naquela região.

O Prefeito municipal Ivonilton Vieira que teve e tem uma participação muito importante como Gestor e como Cidadão Gentiense nas idéias que buscam organizar o segmento em questão, deixou bem claro para todos os presentes que as suas intenções em ajudar os garimpeiros são antes de qualquer coisa uma questão de honra tendo em vista as suas origens e complementou dizendo que nenhuma força humana será capaz de pará-lo no que diz respeita ao senso de defesa pelo município de Gentio do Ouro. 

Fonte: www.facebook.com/comunicagentio.doouro




Tecnologia do Blogger.