Pular para o conteúdo principal

Garimpeiros se unem e criam associação dos mineradores de Gentio do Ouro


Com a presença de um considerável número de garimpeiros, empresários representantes do comercio local, empresários no ramo de extração de minério, alguns secretários municipais, presidentes de sindicatos e do prefeito municipal Ivonilton Vieira, foram discutidos os itens propostos para que se concretize esse tão importante passo para toda população do nosso município.

Já na sua primeira participação o Sr. Ivonilton deixou bem claro que seria falta de respeito para com a assembleia o fato de alguém se manifestar com discursos de cunho político partidário ou até mesmo em defesa de empresários do ramo de extração de minérios que até o momento não demonstraram nenhum compromisso com o município de Gentio do Ouro. De uma maneira bastante sucinta argumentou que o único proposito naquele instante era desenvolver ações que viessem agregar benefícios à comunidade que está ligada diretamente à extração natural dos minérios das nossas terras - os garimpeiros.

O Sr. Ivonilton Vieira anunciou também sua primeira contribuição de ordem pessoal - ELE DEIXOU ISSO BEM CLARO: Estou falando como cidadão de Gentio do Ouro e não como Gestor Municipal - O Sr. Ivonilton anunciou uma doação no valor de R$ 3.000,00 (Três mil reais) para ser depositado na conta bancária da AGGE (Associação dos Garimpeiros Gentiourenses) assim que for aberta, anunciou junto ao Sr. Adilton Franca - Secretario de transportes - o melhoramento na estrada de rodagem que liga a sede do município ao garimpo da Vita e ainda está analisando a possibilidade da abertura de um poço artesiano para facilitar a situação dos garimpeiros que trabalham naquela região.

O Prefeito municipal Ivonilton Vieira que teve e tem uma participação muito importante como Gestor e como Cidadão Gentiense nas idéias que buscam organizar o segmento em questão, deixou bem claro para todos os presentes que as suas intenções em ajudar os garimpeiros são antes de qualquer coisa uma questão de honra tendo em vista as suas origens e complementou dizendo que nenhuma força humana será capaz de pará-lo no que diz respeita ao senso de defesa pelo município de Gentio do Ouro. 

Fonte: www.facebook.com/comunicagentio.doouro




Comentários

  1. Fui a Gentio do Ouro a passeio nos dias 07 até 12/10 achei cidade incrível aconchegante e organizada, sobre o garimpo só com organização e trabalho em equipe venceremos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diversos veículos encontram-se abandonados no pátio da EBDA de Irecê/BA

Diversas denuncias foram enviadas ao departamento de jornalismo da rádio  Irecê Líder Fm, sobre o pátio da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), na cidade de Irecê que tornou-se um cemitério de veículos e descaso com o dinheiro publico. É de causar desconforto e indignação após conferir as imagens de veículos da EBDA, principalmente quando vivenciamos um período de crise econômica no país e todo gasto publico deve ser bem empregado e direcionado para atender as prioridades da sociedade. O que extrapola a compreensão é o longo período de permanência desta situação e nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema. Alguns veículos são visivelmente  antigos, mais em outros, é possível notar que haveria condição de uso, bastando apenas uma manutenção. Alguns veículos estão faltando peças protagonizando a sensação de sucateamento. A demonstração de descaso quanto aos veículos da EBDA e consequentemente ao dinheiro publico vem de longa data, após denuncias ju

Prefeito da cidade de Sátiro Dias tem raízes Gentiourense:

Joaquim Belarmino Cardoso Neto, médico e atual prefeito de Sátiro Dias, coleciona uma série de vitórias em suas bem sucedidas carreiras profissional e política e apesar disto consegue manter o seu jeito simples e humilde. Filho de Manoel Belarmino Cardoso, próspero comerciante no ramo de panificação, em Alagoinhas (morto tragicamente em acidente automobilístico em 29 de janeiro de 1965, quando se dirigia para Sátiro Dias), e de dona Emília Chagas Cardoso, professora primária do Estado, natural de Santo Inácio, atual Gentio do Ouro, Bahia, é o terceiro de quatro irmãos. Nasceu na cidade de Alagoinhas, no dia 29 de abril de 1962. É casado com a enfermeira Vaitsa Santiago Cardoso, pai de Arnon Joaquim e Raíssa e avô de Raul Joaquim.

CANTOR FABIANO DA DUPLA SERTANEJA CEZAR MENOTTI E FABIANO VISITA GENTIO DO OURO:

Neste domingo (02/06), a cidade de Gentio do Ouro recebeu pela primeira vez a visita honrosa do cantor sertanejo de renome nacional Fabiano Menotti da dupla sertaneja Cézar Menotti e Fabiano. Como não poderia deixar de ser, o cantor foi recepcionado com muita festa pelos moradores locais. Parte da infância, o cantor Fabiano Menotti morou na cidade de Gentio do Ouro. Atraído pela mineração, o ex-garimpeiro Toninho do Ouro, pai do cantor, instalou-se no município, desde então, Fabiano Menotti mantém uma sólida amizade com o casal Edmundo e Mônica Bastos. Por: Romeu Júnior