Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Gentio do Ouro trabalhando:

A atual Administração do Município de Gentio do Ouro a cada dia que passa ganha novos admiradores, isso tudo devido a sua transparência e contínuo trabalho em prol do desenvolvimento.

Atualmente a prefeitura Municipal, através de um intensivo trabalho concluiu a obra de recuperação da estrada de rodagem que liga a sede do município ao Distrito de Miroros/Ibipeba. A Obra foi realizada através de recursos próprios, onde a prefeitura investiu aproximadamente RS: 380.000,00 (Trezentos e oitenta mil reais).


O cronograma de trabalho da Prefeitura, ainda registra a reconstrução em asfalto tipo TSD da BA 160, da principal via de acesso que liga o município Gentio do Ouro aos municípios de Xique-Xique e Barra do Rio Grande. Os serviços de terraplanagem serão concluídos nos próximos dias e o município de Gentio do Ouro já começa a sentir os benefícios produzidos por esta importante obra que está sendo realizada através de parceria entre a prefeitura municipal de Gentio do Ouro e o Governo Estadual e Governo Federal.


Mas não para por aí, outra importante obra que está em andamento é a construção da estrada vicinal que liga a vila de Itajubaquara ao povoado de Riacho do Cedro passando pelos povoados de Coqueiro, São José, Cana Brava, Socorro, São Bento, Brejo e Alagoinhas, bem como os Distritos de Ibitunane e Pituba; Essa obra com certeza trará muitos benefícios aos moradores destes povoados, que por muitos anos sofreram sérios transtornos por conta do difícil acesso à sede do município e demais povoados.

Outra importante conquista que beneficiará 40 famílias na sede do município e que tem gerado grande expectativa na população em geral, principalmente naqueles que fazem parte da lista de beneficiários é a conclusão da obra de construção das casas do programa – MINHA CASA, MINHA VIDA – do PAC 2 do governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal. São 40 habitações que compõem a RUA BRASIL na sede do município. 

Não satisfeito simplesmente com as habitações, o Prefeito Municipal, através de recursos próprios colocará forro de gesso em todas as residências e calçará as ruas onde as mesmas estão localizadas; e ainda preocupado com o bem estar dos beneficiados, está cuidando para que o fornecimento de água e luz chegue às respectivas habitações antes da inauguração. Inauguração que está sendo aguardada com muito entusiasmo pela população, que não economiza elogios ao Prefeito Municipal por essa importante Conquista.

Podemos afirmar que em Gentio do Ouro o dinheiro público tem sido aplicado 100% de maneira clara e eficiente.


Sec. de Comunicação - Girlan Barreto
74 - 9110 8411


Fonte: www.paginarevista.com.br

Comentários

  1. Ainda não posso comentar se realmente foi com recursos próprios a estrada Gentio a Mirorós. Mas secretário a Ba 160 está sendo construída através do Gov. Estado recursos Bird e não há sequer 01 centavo da Prefeitura, prefeito não pode pegar carona nas verbas locadas pelo Estado e União. E estrada Itajb. a Riacho foi fruto de Emenda Parlamentar Jão Bacelar e não foi gato nada da prefeitura. Acorda secretário.

    ResponderExcluir
  2. Talvés Gentio do Ouro seja a unica cidade da bahia que ainda não tinha casas populares construídas pelo Gov. Federal é uma vergonha, isso por conta da não prestação de contas de convênios anteriores que havia em Gentio,o que impossibilita a cidade de contrair novos convênios. viste Itaguaçu, Barra e X-Xique e ver quantas casas já foram construídas, isso não tem participação financeira do município é custo zero. Os recursos são do Gov. Federal. Oriente-se...

    ResponderExcluir
  3. Com ralação a estrada de mirorós informe quem foi a empresa que ganhou a licitação e de qual conta da prefeitura sairam os recursos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...