E a tragédia se repete no Rio São Francisco, seis jovens morrem afogados


Seis jovens morreram afogados na manhã de ontem, 27, quando nadavam no rio São Francisco, nas proximidades das comunidades dos povoados de Palmas e Passos, zona rural de Serra do Ramalho, Oeste da Bahia.
Dos seis jovens, cinco moravam na Agrovila 20 e um na Agrovila 21, e pertenciam a um grupo de evangélicos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

De acordo com informações extraoficiais, na tentaviva de salvar a primeira pessoa que estava se afogando os demais também acabaram morrendo. Dois corpos já foram encontrados. O Samu, famíliares e populares estão no local tentando encontrar os outros corpos.

Até o momento as informações é de que se tratam de Rogério Pereira Machado, Derilto Lima, Dieison Andrade, César Augusto, Ramon, José Eures, com idade entre 14 e 16 anos.

É de conhecimento público que o Rio São Francisco está em processo de assoreamento e todos os anos, nesta mesma época, em que seu volume de água está baixo, vem à mostra várias crôas onde muitas pessoas vão no intuído de se divertirem. Infelizmente todos os anos uma ou mais pessoas perecem nas águas do “Velho Chico”. Essas crôas são traiçoeiras, principalmente pelo fato de estarem em constante deslocação. Onde hoje é raso amanhã pode ser um lugar muito profundo.


Tragédia semelhante ocorreu em outra cidade ribeirinha ao Rio São Francisco. No dia 29 de junho, seis amigos que tomavam banho morreram afogados em Morpará. Eles eram naturais de  Ibipetum, zona rural de Ipupiara, distante 603 Km de Salvador. Os jovens tomavam banho no rio quando seis deles resolveram adentrar o rio para tirar uma foto. Nesse momento um dos jovens caiu numa vala e começou a se afogar. As outras cinco vítimas tentaram socorrer o amigo e acabaram se afogando juntos.


Morreram Vinícius Vale, 16 anos, Gilmar Vale, 25 anos, Vinícius Oliveira Miranda, 15 anos, Breno Rodrigues Silva, 13 anos, Davidson Miranda, 16 anos e Anderson Almeida, 19 anos. A jovem Keyla Miranda, irmã de Devdson, que tirava a foto, sobreviveu e acabou assistindo toda a tragédia.

Por: Romeu Júnior

Fonte: www.jornalnovafronteira.com.br
Tecnologia do Blogger.