Jovens de Ipupiara celebram 1 ano da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013

JOVENS DE IPUPIARA SE REUNIRAM PARA CELEBRAR 1 ANOS DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE
Na noite de 28 de julho, alguns jovens ipupiarenseses se reuniram para celebrar 1 ano da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro em julho de 2013. Na oportunidade 23 jovens ipupiarenses estiveram presentes e puderam vivenciar momentos especiais.

Um ano depois os jovens realizaram um momento de oração seguido de confraternização. Não foi possível a participação de todos os jovens que estiveram na jornada, por motivos de trabalho e alguns estarem residindo em outras cidades.

A Jornada Mundial da Juventude também conhecido como JMJ é um evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em 20 de dezembro de 1985, que reúne milhões de católicos  de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Com duração de cerca de uma semana, promove eventos para os jovens e com os jovens.

No Rio aconteceu de 23 a 28 de julho de 2013. Pela primeira vez, esse evento ocorreu em um país cuja língua portuguesa é majoritária, e pela segunda vez em um país da América do Sul - o primeiro encontro no subcontinente foi na Argentina em 1987.
A escolha da cidade brasileira foi feita pelo então Papa Bento XVI em 2011, no encerramento da JMJ daquele ano.
Com a renúncia do Papa Bento XVI em fevereiro de 2013, o evento foi conduzido pelo seu sucessor, Papa Francisco. Foi o primeiro encontro do novo papa com a juventude católica e também o primeiro evento internacional do seu pontificado.
A JMJ Rio 2013 foi considerada como "o maior evento da história do Rio de Janeiro" pelo prefeito da cidade.

Por: Romeu Júnior

Fonte: ipupiara.net

Comentários