Pular para o conteúdo principal

COMUNIDADE DO DESTERRO SOFRE COM A FALTA D’AGUA

"O MOTIVO É QUE A BOMBA, RESPONSÁVEL PELO ABASTECIMENTO ESTÁ QUEBRADA" 
A comunidade de Desterro, distante da sede do município de Gentio do Ouro 18 quilômetros, sofre com a falta de água.

A comunidade, que recebe água de duas fontes, sendo uma de água salobra, está há dois dias sem água para lavar roupa, tomar banho e dar de beber aos animais. O motivo é que a bomba, responsável pelo abastecimento da água salobra está quebrada. “Já mandamos pra Gentio, mas ainda não deram nenhuma resposta, e enquanto a situação não é resolvida a gente sofre, os bichos passam sede; a ‘coisa’ ta feia”, reclamou um dos moradores via telefone.

Há muito tempo Desterro vem sofrendo com a escassez de água para consumo humano, o prefeito já foi informado pela redação do jornal Pagina Revista, mas até agora não apresentou nenhuma solução. Enquanto isso quem 'paga' é o povo. “O jeito será a comunidade se reunir e buscar soluções com o prefeito; já suportamos o que tinha de suportar”, diz indignado o morador.

Recentemente alguns vereadores visitaram a comunidade, não para apresentar soluções, mas para pedir votos para seus candidatos, quando deveriam ser mais sensatos e de fato representar o povo, principalmente em um momento crítico como esse.

Espera-se que o prefeito se sensibilize e invista na perfuração de outro poço, além de fazer o conserto imediato da bomba.

Da redação | as informações foram obtidas na noite de domingo, 21/9/2014.

Erasmo Deterra – diretor fundador do Pagina Revista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...