22/09/2014

COMUNIDADE DO DESTERRO SOFRE COM A FALTA D’AGUA

"O MOTIVO É QUE A BOMBA, RESPONSÁVEL PELO ABASTECIMENTO ESTÁ QUEBRADA" 
A comunidade de Desterro, distante da sede do município de Gentio do Ouro 18 quilômetros, sofre com a falta de água.

A comunidade, que recebe água de duas fontes, sendo uma de água salobra, está há dois dias sem água para lavar roupa, tomar banho e dar de beber aos animais. O motivo é que a bomba, responsável pelo abastecimento da água salobra está quebrada. “Já mandamos pra Gentio, mas ainda não deram nenhuma resposta, e enquanto a situação não é resolvida a gente sofre, os bichos passam sede; a ‘coisa’ ta feia”, reclamou um dos moradores via telefone.

Há muito tempo Desterro vem sofrendo com a escassez de água para consumo humano, o prefeito já foi informado pela redação do jornal Pagina Revista, mas até agora não apresentou nenhuma solução. Enquanto isso quem 'paga' é o povo. “O jeito será a comunidade se reunir e buscar soluções com o prefeito; já suportamos o que tinha de suportar”, diz indignado o morador.

Recentemente alguns vereadores visitaram a comunidade, não para apresentar soluções, mas para pedir votos para seus candidatos, quando deveriam ser mais sensatos e de fato representar o povo, principalmente em um momento crítico como esse.

Espera-se que o prefeito se sensibilize e invista na perfuração de outro poço, além de fazer o conserto imediato da bomba.

Da redação | as informações foram obtidas na noite de domingo, 21/9/2014.

Erasmo Deterra – diretor fundador do Pagina Revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.