Pular para o conteúdo principal

COMUNIDADE DO DESTERRO SOFRE COM A FALTA D’AGUA

"O MOTIVO É QUE A BOMBA, RESPONSÁVEL PELO ABASTECIMENTO ESTÁ QUEBRADA" 
A comunidade de Desterro, distante da sede do município de Gentio do Ouro 18 quilômetros, sofre com a falta de água.

A comunidade, que recebe água de duas fontes, sendo uma de água salobra, está há dois dias sem água para lavar roupa, tomar banho e dar de beber aos animais. O motivo é que a bomba, responsável pelo abastecimento da água salobra está quebrada. “Já mandamos pra Gentio, mas ainda não deram nenhuma resposta, e enquanto a situação não é resolvida a gente sofre, os bichos passam sede; a ‘coisa’ ta feia”, reclamou um dos moradores via telefone.

Há muito tempo Desterro vem sofrendo com a escassez de água para consumo humano, o prefeito já foi informado pela redação do jornal Pagina Revista, mas até agora não apresentou nenhuma solução. Enquanto isso quem 'paga' é o povo. “O jeito será a comunidade se reunir e buscar soluções com o prefeito; já suportamos o que tinha de suportar”, diz indignado o morador.

Recentemente alguns vereadores visitaram a comunidade, não para apresentar soluções, mas para pedir votos para seus candidatos, quando deveriam ser mais sensatos e de fato representar o povo, principalmente em um momento crítico como esse.

Espera-se que o prefeito se sensibilize e invista na perfuração de outro poço, além de fazer o conserto imediato da bomba.

Da redação | as informações foram obtidas na noite de domingo, 21/9/2014.

Erasmo Deterra – diretor fundador do Pagina Revista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diversos veículos encontram-se abandonados no pátio da EBDA de Irecê/BA

Diversas denuncias foram enviadas ao departamento de jornalismo da rádio  Irecê Líder Fm, sobre o pátio da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), na cidade de Irecê que tornou-se um cemitério de veículos e descaso com o dinheiro publico. É de causar desconforto e indignação após conferir as imagens de veículos da EBDA, principalmente quando vivenciamos um período de crise econômica no país e todo gasto publico deve ser bem empregado e direcionado para atender as prioridades da sociedade. O que extrapola a compreensão é o longo período de permanência desta situação e nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema. Alguns veículos são visivelmente  antigos, mais em outros, é possível notar que haveria condição de uso, bastando apenas uma manutenção. Alguns veículos estão faltando peças protagonizando a sensação de sucateamento. A demonstração de descaso quanto aos veículos da EBDA e consequentemente ao dinheiro publico vem de longa data, após denuncias ju

Prefeito da cidade de Sátiro Dias tem raízes Gentiourense:

Joaquim Belarmino Cardoso Neto, médico e atual prefeito de Sátiro Dias, coleciona uma série de vitórias em suas bem sucedidas carreiras profissional e política e apesar disto consegue manter o seu jeito simples e humilde. Filho de Manoel Belarmino Cardoso, próspero comerciante no ramo de panificação, em Alagoinhas (morto tragicamente em acidente automobilístico em 29 de janeiro de 1965, quando se dirigia para Sátiro Dias), e de dona Emília Chagas Cardoso, professora primária do Estado, natural de Santo Inácio, atual Gentio do Ouro, Bahia, é o terceiro de quatro irmãos. Nasceu na cidade de Alagoinhas, no dia 29 de abril de 1962. É casado com a enfermeira Vaitsa Santiago Cardoso, pai de Arnon Joaquim e Raíssa e avô de Raul Joaquim.

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.