Pular para o conteúdo principal

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DA CASA DA DONA MARIA AUGUSTA RECEBE SUAS PRIMEIRAS DOAÇÕES

Foram realizadas, nesta semana, as primeiras doações para construção da casa da dona Maria Augusta.

Ao todo já foram doados 21 sacos de cimento, 3 portas, 200 unidades de bloco e doação em espécie no importe de R$ 80,00 (Oitenta Reais).

A Campanha para construção da casa da dona Maria Augusta esta sendo organizada por Cleber Barreto, Grupo AmiGO – Amigos de Gentio do Ouro e Neuton Alcantra. A comissão responsável por receber as doações e coordenar o mutirão para construção da casa da dona Maria Augusta, prestará contas de cada centavo arrecadado para esse projeto, bem como de manter todos os nossos voluntários e amigos informados sobre o andamento da obra.

 Como você pode ajudar?

 Em São Paulo as pessoas interessadas em ajudar podem procurar os representantes do Grupo AmiGO  - Everaldo (Veve), Givanildo (Nem), Gilvânio, Jorge Monteiro, Luceilton, Paulo Sérgio, Renato Carvalho, Robson Santana, Romeu Júnior e Valternei (Teco), celular 11 9 8181-6079 (Falar com Romeu Júnior).

 Em Gentio do Ouro as ajudas podem ser feitas diretamente com o idealizador desse projeto, CLEBER MARTINS BARRETO – Celular (74) 91105916
Em Ipupiara as pessoas interessadas em ajudar podem procurar  NEUTON ALCANTARA,  Celular 77 - 91104986 ou TIAGO OLIVEIRA, Celular 77 – 91919229.
 Maiores informações:

RELAÇÃO DE DOADORES:
Gilzete França Soares: R$ 80,00
Geane: 200 unidades de bloco
Florisvaldo Vieira: 10 sacos de cimento
Mercado Scorpion (Charles Souza): 8 sacos de cimento
Ancelmo Barreto: 1 saco de cimento
Léo Buiu: 2 sacos de cimento
Fagner: 3 portas internas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...