Pular para o conteúdo principal

CÂMARA DE GENTIO DO OURO JÁ TEM NOVO PRESIDENTE



O Vereador Leonardo Gomes (PSD) foi eleito nesta quinta-feira (11) o novo presidente da Câmara de Vereadores de Gentio do Ouro e ficará no comando da Casa nos próximos dois anos.

 Leonardo concorreu em chapa única e recebeu 7 votos favoráveis. Compõe ainda a Mesa Diretora, o vereador Sandro Barreto (PSD) como vice-presidente.

Perfil

Leonardo Gomes tem 34 anos e está no segundo mandato consecutivo como vereador. Foi eleito a primeira vez para a Legislatura em 2008

Na eleição de 2012 recebeu 576 votos, representado 8,02% dos votos válidos, tendo a terceira melhor votação para vereador no município.


Por: Romeu Júnior

Comentários

  1. PARABENS LEO, TIVE SABENDO QUE FOI IMPORTANTE OS VOTOS DA OPOSIÇAO PARA SUA VITORIA, TENDO EM VISTA QUE O CANDIDATO DO PREFEITO ERA ALFREDO e COMO SANDRO JÁ TINHA PROMETIDO QUE VOTARIA EM VOCE NAO TINHA COMO IVONILTON ELEGER ALFREDO, ESPERO QUE FISCALIZE OS RECURSOS PUBLICOS E NAO DEIXE O PREFEITO REPASSAR PELA METADE O DINHEIRO DA CAMARA.

    ResponderExcluir
  2. LEO, AS CONTAS DO PREFEITO DO ANO DE 2013 FOI REPROVADA PELO TRIBUNAL DIANTE DE DIVERSAS IRREGULARIDADES DENTRE ELAS CHEQUES SEM FUNDO, DESCONTROLE FINANCEIRO, PROCEDIMENTO LICITATORIO IRREGULAR ETC, AS DE 2014 PROVAVELMENTE ESTÃO BEM PIORES, O QUE LEVA A CRER QUE SERAO REPROVADAS TAMBEM ESPERO MUITA RESPONSABILIDADE DE VOCEIS VEREADORES EM ANALISAR E VOTAR ESSAS CONTAS QUANDO ESTIVEREM NA CAMARA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...