Pular para o conteúdo principal

Bandidos explodem Banco do Brasil e causam terror em Gentio do OuroO


O arrombamento aconteceu de forma estratégica, antes cercaram o alojamento da Policia Caesa e Militar
Cerca de 12 homens fortemente armados explodiram as dependências do Banco de Brasil da cidade de Gentio do Ouro, há cerca de 60 km de Ipupiara.

O crime aconteceu nesta madrugada, (16/12) por volta de 1:30hs. Nada foi levado pelos marginais, segundo comentários.

O arrombamento aconteceu de forma estratégica, antes cercaram os alojamentos da Polícias Caesa e Militar.
 
Comenta-se que no momento muitos moradores saíram para as ruas, enquanto os bandidos fugiam sentido o povoado de Mirorós. Um carro foi queimado durante a fuga.

Há informações de que por volta da meia-noite pessoas foram postas pra correr, pra entrarem pra suas casas por prováveis marginais. E que durante o crime, o cachorro de uma moradora da cidade foi baleado.

A cidade de Gentio do Ouro tem um efetivo de 4 PMs, e não conta com delegado titular, apenas substituto, que no caso é o delegado da cidade de Xiquexique.

Até o momento do fechamento dessa reportagem não há informações sobre o paradeiro dos bandidos e se alguém já foi preso.

Fotos: Reprodução do grupo no watsap do Portal Ipupiara.Net

Publicado por Neuton Alcantara/Portal Ipupiara.Net

          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...