Pular para o conteúdo principal

Ex-prefeito de Gentio do Ouro é condenado por improbidade administrativa

José Henrique deixou de prestar contas de verba repassadas pelo Ministério da Saúde no valor R$ 108 mil para aquisição de uma UTI Móvel  
 
O juiz federal da Subseção de Irecê Gilberto Pimentel de Mendonça Gomes Jr., em ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF), condenou o ex-prefeito de Gentio do Ouro, Chapada Diamantina, José Henrique Rodrigues de Queiroz, por ato de improbidade administrativa.
 
O ex-gestor teve suspensos os direitos políticos por três anos e foi proibido de contratar com o Poder Público por igual período. De acordo com o MPF, Queiroz deixou de prestar contas de verba repassada pelo Ministério da Saúde no valor de R$ 108 mil para a aquisição de uma UTI Móvel quando era prefeito.
 
O juiz consignou que o réu efetuou a prestação de contas em 2013, cinco anos após o prazo regular. “Não se trata de um simples atraso, pois as contas somente foram prestadas após cinco anos do prazo e, ainda, após a instauração da tomada de contas e da propositura desta ação de improbidade, o que evidencia a total falta de compromisso do ex-prefeito em prestar contas no prazo legal, apesar de estar ciente da irregularidade, demonstrando que o atraso foi desarrazoado e desproporcional”, disse na sentença.
 
O magistrado ponderou que, considerando que as contas foram aprovadas pelo TCU, deixava de aplicar penas de multa e ressarcimento do dano, pois a primeira se mostra desproporcional e a segunda ilógica, uma vez que não houve qualquer prejuízo ao erário.
 
Fonte: bahianoticias.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Diga não à políticos turistas