Selado acordo político entre o “Filho da Terra” e o “Candidato Forasteiro”

A genialidade a favor do "jeitinho" brasileiro
Foi selada uma união política entre o ex-candidato Robério Cunha (PP) e o atual Prefeito Ivonilton Vieira (PSD).

Robério Cunha fazia oposição ao atual governo e foi o único oponente postulante ao cargo de prefeito nas eleições de 2008 e 2012. Bastante criticado por não residir no município, logo, apelidaram de “Candidato Forasteiro”.

Oportunamente e como marketing político, Ivonilton Vieira utilizou-se do slogan“Esperança no filho da Terra” para embalar sua vitória nas eleições 2008.

A pergunta que ecoa: O porquê da aliança, se Robério continua sem residir em solo gentiourense?

Dentre outras possibilidades, classifico essa união como forma de total barganha política, interesses individuais e de perpetuação no poder. O fato culminante é o possível e integral controle do Prefeito sob ações e votação da Câmara. Se as contas lograrem aprovações por no mínimo dois terços dos membros da Casa Legislativa, o exmº Sr. Ivonilton Vieira poderá ser afastado de quaisquer práticas de acusações ilícitas, ou seja, a genialidade a favor do “jeitinho brasileiro”.

Por: Romeu Júnior
Foto: Mônica Bastos




Comentários

  1. Parabens romeu. Temos que abri os olhos con os vereadores ficar de olho aberto porque vao acabar se juntando com o prefeito. Ivonilto joga a isca pra pegar gente sem experiencia. Ate roberio agora ta entrando na dele, coitado. Parabens por falar a verdade romeu. Gentio do ouro precisa de renovaçao na camara já.

    ResponderExcluir
  2. Dá nojo a politica de gentio do ouro. Vai virar venezuela. Cadê a oposiçao, vai acabar? Vergonha isso

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ivonilton, pelo seu apoio a Roberio cara preparado para administrar Gentio e bom de voto. É certo que Alfredo e Júnior não decolam e o custo para tentar eleger eles é altíssimo e com sério risco de perder a Eleição. Nessa situação o custo de campanha com Robério seria quase nada e a prefeitura pouco gastaria e na sua vida política saia com fama de que elegeu o seu sucessor. Muito bem pensado. André

    ResponderExcluir
  4. A oposição de Gentio do Ouro Não vai acabar. Todo político pra alcançar o Poder necessita de alianças seja de um Verador, Eleitor ou até mesmo do Prefeito. Se eu fosse Robério não pensaria duas vezes aceitaria o convite sim, até porque nessa situação seria uma candidatura única. Se alguem tiver coragem de enfrentá-los não teria chance alguma. Marcelo

    ResponderExcluir
  5. Embora, muito poucos apelidaram Robério de "forasteiro" o que não é verdade, até porque Robério possue domicilio em Gentio do Ouro, tem ajudado muito o município e as pessoas e semanalmente tem sempre marcado presença no município. Conforme já conversei com ele essa situação e ele tem me dito que diante da profissão de advogado que ele exerce impossibilita de manter residência definitivamente no município. Se eleito ai sim vai morar juntinho de nós, torço por você. Nega

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.