Pular para o conteúdo principal

Campanha ”Juntos somos mais fortes” ganhou as ruas de Gentio do Ouro

Logo pela manhã, alunos e professores de escolas públicas iniciaram as atividades com passeata e atividades cívicas  
Com muita música, bom humor e diversão, servidores da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Igrejas, SINDSERV, movimentos sociais e a sociedade civil organizada, realizaram nesta quarta-feira (24), o dia de conscientização contra o vírus da Zika, dengue e chicungunha.
 
Logo pela manhã, alunos e professores de escolas públicas iniciaram as atividades com passeatas e atividades cívicas, ocupando espaços públicos, ruas e praças, numa grande cruzada contra o mosquito.
 
Sintomas das doenças
 
Os sintomas da dengue, chikungunya e zika vírus são parecidos: febre, coceira, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no corpo e nas juntas, e manchas vermelhas pelo corpo. Por isso, o acompanhamento de um médico é importante para investigar as especificidades de cada uma e indicar o melhor tratamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Publique seu artigo – Internauta desabafa sobre a situação em que se encontra atualmente o município de Gentio do Ouro:

Gente o prefeito que foi eleito pelo povo de Gentio do Ouro, demitiu várias pessoas, inclusive os zeladores que limpam as escolas, obrigando assim os professores a fazer a limpeza, e um de seus secretários informou que não irá pagar os salários até mesmo dos concursados, que quem quiser trabalhar como voluntários...mas que o salário só voltará a ser pago em janeiro.

Gentio do Ouro – Prefeitura assina convenio junto a CORDEC:

Após decretar a situação de emergência - Decreto Municipal de nº 04/2012, de 20 de março de 2012, o prefeito Ivonilton Vieira assinar convenio junto a CORDEC – Coordenação de defesa Civil, para abastecimento de água potável através de carro pipa. Onde vai abastecer mais 16 comunidades afetadas com a grande estiagem de mais de 80 (oitenta) dias em determinadas comunidades, este cenário associado aos baixos indicies pluviométricos registrado, foi o responsável pela deficiência hídrica registrada em nosso município. Segue abaixo as comunidades a serem atendidas: Alagoinhas - Baixa Grande - Capim Grosso – Estreito – Ipapicuru - Jatoba Ferrado - Limoeiro - Mato do Meio - Mato Grosso – Matos - Olho Dágua – Pituba - Rio de Contas - São Felipe - Testa Branca e Umbaúba. Fonte:  turismodegentiodoouro.blogspot.com.br

Gentio do Ouro – Povoado de São Gonçalo vive momento histórico ao receber Celebração feita pela Diocese de Barra