Espetáculo teatral leva arte às ruas de Santo Inácio em Gentio do Ouro

Intitulada "Chapéu e Coração, Histórias de Paixão ", a peça, arrancou aplausos da plateia que assistia atento a cada movimento dos artistas


A dupla de atores Ariã Santana e Antônio Meira, realizou no distrito de Santo Inácio apresentação de peça teatral na rua, de fronte a Igreja do padroeiro Santo Inácio de Loyola.
 
Intitulada “De Chapéu e Coração, Histórias de Paixão”, a peça, arrancou aplausos da platéia que assistia atenta a cada movimento dos artistas.

O espetáculo foi apresentado através de três contos de domínio público, transcritos para uma dramaturgia em cordel, características e sensibilidades do Vale do Jequitinhonha, seus mitos, cores e canções. Os personagens inspirados no imaginário popular da região são compostos através dos corpos dos dois atores que interpretam e cantam as aspirações do sertanejo mineiro, na imagem figuras caricatas que vivenciam as relações sociais e intersubjetivas marcadas pelo poder, amor, fé e ganância; conflitos da lida, relidos em versos, prosa e melodia para todas as idades e espaços.

O contexto cultural retratado pela encenação toma as ruas e engendra no cotidiano a esfera espetacular presente no arsenal material, corporal e simbólico da “Mineiridade”.
Foto: facebook.com/aria.santana.
Tecnologia do Blogger.