Pular para o conteúdo principal

Bandidos causam terror em arrastão a banhista em Gentio do Ouro

O arrastão ocorreu no local turísticos conhecido como Folha Larga, que fica as margens da BR - 330 

Na tarde do último sábado (05/03), segundo informações da Polícia Civil, quatro elementos  portando armas longas, aparentemente de fabricação caseira, promoveram um verdadeiro arrastão no local turístico do município de Gentio do Ouro conhecido com Folha Larga, que fica à margem direita da BR-330 (antiga BA-160) para quem vai sentido Xique-Xique, há cerca de 2 km da BA-160 que liga Xique-Xique à cidade da Barra.
 
Ainda segundo informações da Polícia Civil, os meliantes chegaram à localidade a pé, por volta das 9:00 horas da manhã, mas só anunciaram o assalto por volta 17:00 horas e promoveram o terror, amarrando as vítimas do sexo masculino e levando os pertences de todos que se encontravam no local, que eram aproximadamente dez pessoas. Logo após roubarem as pessoas, os bandidos também roubaram um veículo Volkswagen Voyage, cor prata, placa policial NTF 6520 da cidade de Irecê – Bahia, com o  qual empreenderam fuga. O veículo foi recuperado, abandonado, na cidade de Central, próxima a Irecê.
 
Entre as vítimas se encontravam dois comerciantes que vendiam salgados e cerveja no local, os quais tiveram todo dinheiro apurado durante o dia roubado.
 
A Polícia Civil informou também que já está investigado o caso.
 
Para quem pensava que arrastões só aconteciam em grandes centros, como o Rio de Janeiro, infelizmente está enganado. Este mal agora também atinge nossa região.
 
Fonte: ipupiara.net
Foto: Reprodução da internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...