10/03/2016

Hermilton Júnior pré-candidato a prefeito de Gentio do Ouro, em entrevista: “Se acaso vier a ser cogitada uma aliança política com o PDT, Robério poderia fazer parte da chapa como vice”

Entrevista exclusiva com o pré-candidato a prefeito de Gentio do Ouro, Hermilton Júnior
Com o seu nome integrando na pesquisa de intenção de voto para Prefeito de Gentio do Ouro em 2016, o secretário de finanças, Hermilton Júnior segue firme e a passos largos na campanha rumo à convenção municipal para indicá-lo como candidato do seu partido frente aos outros três nomes; Mônica Bastos, Alfredo Franca e Leonardo Gomes.

Bastante enfático, Hermilton Júnior, demonstrou preparo e coragem ao ser questionado e, não fugiu de nenhuma pergunta durante toda a sabatina Reforço que estarei à disposição de quaisquer questionamentos futuro”. Completou o pré-candidato.

Aos demais, Robério Cunha, Mônica Bastos, Alfredo Franca e Leonardo Gomes, ratificamos o nosso convite para realização desse mesmo bate papo, com o propósito da democratização das idéias e conseqüentemente o aumento do grau de influência da pesquisa no processo de decisão do eleitor de modo em geral.     

Conexão Gentio do Ouro | Hermilton Júnior, primeiramente gostaríamos de agradecê-lo pelo atendimento do nosso pedido de entrevista.

Hermilton Júnior | Eu quem agradeço a oportunidade de responder questionamentos, expor propostas e apresentar minha visão social, política e administrativa para o desenvolvimento do município, e que deixaram o eleitorado mais a vontade para definir seu voto com maior sabedoria, prudência e confiança.

Conexão Gentio do Ouro | Em relação a sua pré-candidatura, como foi que surgiu o seu desejo de disputar um cargo na política de Gentio do Ouro?
           
Hermilton Júnior | Bem, posso afirmar que meu o desejo não é, e nunca foi de ser pré-candidato, candidato ou até mesmo prefeito porque sempre em minhas orações, o meu único pedido foi para que Deus só me proporcione qualquer uma dessas oportunidades se eu realmente estiver preparado para assumi-las com responsabilidade e com o compromisso necessário, e que nunca, e em nenhum momento Ele possa deixar que meu caráter e humildade sejam sufocados pelo "Poder ou Status". O meu desejo é de poder dar continuidade em todas as coisas boas realizadas na administração do Prefeito Ivonilton Vieira, corrigir algumas das falhas cometidas em sua administração, e buscar com sabedoria e com todas as minhas forças realizar tudo aquilo que o povo necessita, esse sim é o meu desejo.

Conexão Gentio do Ouro | Sabemos que qualquer cidadão para tornar-se um agente político precisa mostrar ao eleitor que vale a pena dar-lhe um voto de confiança; para aqueles que poderão torná-lo prefeito de Gentio do Ouro numa eventual candidatura, com certeza querem saber quem é Hermilton Júnior?

Hermilton Júnior | Pois bem. Sou Hermilton Júnior um jovem gentiourense, eleitor, cidadão, pai de família, trabalhador, dedicado e que compartilha como muitos outros não só de criticas, mais de várias idéias que poderão alavancar o desenvolvimento sócio-econômico do município de Gentio do Ouro. Trabalhei desde servente em calçamento de ruas, garimpeiro, comerciário, etc... e trabalhei também como auxiliar em uma das maiores empresas privadas do setor de telecobrança do Brasil, e devido a ter iniciado com humildade e afinco de alguém que é do interior, consegui ser promovido chegando a tocar a gestão da filial dessa mesma empresa na capital Salvador, gerindo com eficiência funcionários com potencial e capacitação teórica muito maior que a minha. E ao retornar para minha cidade natal, fui surpreendido pelo convite do Sr. Prefeito para contribuir com a administração municipal, sendo nomeado secretario de finanças do município papel que desempenhei atendendo a todos com a mesma humildade e simplicidade que carrego de berço, sem diferenciar nem um cidadão do outro, e sigo acreditando que estes atributos e atitudes, aliados a verdade que transmito em minhas palavras são os verdadeiros impulsionadores para a aceitação do meu nome perante ao povo como pré-candidato, já que mesmo não possuindo um passado político, demonstro ser Sangue Novo disposto e destemido a trabalhar, e entendo que o povo deseja eleger alguém que posso sanar tudo aquilo que está errado, continuar aquilo que acertamos, e buscar com atitude, coragem e ousadia mais recursos e projetos que possam contribuir para a qualidade de vida do povo, falando sempre a verdade e sem perder a humildade, o respeito e o compromisso com a população gentiourense, e sem deixar que o "Poder ou Status" o corrompa.

Conexão Gentio do Ouro | Sabendo das dificuldades que ira enfrentar em torno da consolidação do seu nome para a disputa de prefeito, onde, já contam como pré-candidatos, Alfredo Franca, Leonardo Gomes e Mônica Bastos. Como você vê sua candidatura tomando frente e contando com o apoio do eleitorado em geral?

Hermilton Júnior | Bem Romeu. Tanto eu Hermilton Júnior, Alfredo Franca, Leonardo Gomes e Mônica Bastos fazemos atualmente parte do grupo que caminha junto com o Prefeito Ivonilton Vieira. Todos nós que consultamos o Prefeito com o mesmo interesse em concorrer à pré-candidatura. Ouvimos do Prefei          to que a decisão não seria só dele, e que para essa escolha ele iria observar as manifestações do povo e realizaria uma pesquisa de intenção de voto, onde aquele que obtiver a maior aceitação e apoio popular será o candidato do PSD. Ouvido isso, procurei percorrer todo o município desde o dia 28/11/2015 buscando conquistar apoio da população, tanto nas comunidades quanto aqui na sede, e hoje me considero uma pessoa feliz, satisfeita e agradecida, porque mesmo caso não venha ser o escolhido, fiquei imensamente alegre e surpreso com as diversas manifestações de apoio e confiança que recebi em todo o município, e só por isso já me considero uma pessoa vencedora. Acredito que com a pesquisa popular, o processo de escolha do candidato será mais democrático e teremos uma base mais sólida e consistente para iniciarmos a disputa eleitoral, sem contar que a decisão do grupo é de apoio mutuo entre os pré-candidatos independente de quem venha ser o vencedor. Então é aguardar a pesquisa, e que seja vencedor aquele que o povo entender ser o melhor para o município. Boa sorte a todos os participantes deste processo.

Conexão Gentio do Ouro | “Apadrinhado” pelo prefeito Ivonilton, que vem sendo investigado pela CGU e a Polícia Federal por supostas irregularidades na aplicação dos recursos públicos, como você enxerga isso?

Hermilton Júnior | Bem. Acredito que mesmo pelo o fato da administração está sendo investigada, não podemos fazer um julgamento precipitado ou antecipar uma condenação. Devemos confiar e acompanhar o trabalho tanto da CGU quanto da Policia Federal na conclusão de suas investigações, e caso haja alguma irregularidade acredito que os órgãos competentes aplicarão as sanções cabíveis. O que posso assegurar aos leitores é que em várias das minhas conversas com o Prefeito, ele sempre deixou claro que a administração é muito complexa, e sempre estará sujeita a falhas e erros administrativos, e que em alguns procedimentos e situações fatalmente poderão ocorrer irregularidades não intencionadas que acarretarão em processos ou punições tanto pelo TCM, CGU ou demais instituições. Ele também é bem enfático em afirmar que sempre estará pronto para responder os questionamentos que se fizerem necessários e se compromete em responsabilizar-se por qualquer falha que venha ser cometida por ele. Por essa postura e sua atitude honrada, por sua determinação e compromisso com o município, sigo junto e confiante de que Ivonilton sempre lutara pelo melhor para o povo gentiourense, e que seu "apadrinhamento" será decisivo para o seu candidato, porque mesmo diante de falhas por ventura existentes em sua administração o povo ainda saberá reconhecer que os seus acertos foram infinitamente maiores que seus erros. 

Conexão Gentio do Ouro | Você exerce há alguns anos o cargo de secretário na gestão do prefeito Ivonilton, existem muitas reclamações relacionadas a salários atrasados, fato esse, que Eliando Mascarenhas, pediu exoneração do cargo de professor e diretor, exercido a mais de dez anos no distrito de Santo Inácio. O que acontece que faz com que essas reclamações sejam constantes e como resolver isso?

Hermilton Júnior | Um grande gestor sabe reconhecer as suas dificuldades, e Ivonilton Vieira mesmo se doando e feito tanto pelo município e pelo povo, reconhece que existiram e existem falhas em sua administração, e uma delas é justamente no que tange ao atraso no pagamento dos funcionários, o que não acontece com tanta freqüência como muitos relatam, mais que na verdade não deveriam existir em hipótese alguma. Porém se fizermos uma analise prévia da gestão do Prefeito Ivonilton, qualquer cidadão que tenha senso critico e bom senso facilmente encontrara não uma desculpa, mas a causa mais provável para essas falhas. As falhas ocorrem por Ivonilton Vieira ser uma pessoa dotada de um excesso de vontade em fazer o melhor e em larga escala, de tentar ajudar o maior numero possível de habitantes do município e de querer revolucionar em 08 anos, aquilo que nosso município não conseguiu em décadas, e por esse "excesso" de generosidade, por essa vontade desenfreada de fazer, fazer, e fazer, é que o prefeito se desorganiza temporariamente em sua conduta administrativa, gerando descontentamento rápido em poucos, porém realizando o desejo e a necessidade de todo um povo. O próprio Eliandro, que acredito ser uma das pessoas mais competentes da educação municipal e ser um cidadão com bom senso, e mesmo saindo descontente por atraso salarial e com razão, deve reconhecer em Ivonilton alguém que sempre buscou melhorar tanto o ensino municipal, quanto a realidade do município. E respondo que para sanar esse tipo de falha, acredito que duas palavras poderão responder com satisfação e eficiência o questionamento de como resolveria esse problema. ORGANIZAÇÃO e PLANEJAMENTO, aliados a vontade, garra e persistência em parceria com o povo.

Conexão Gentio do Ouro | A eleição em Gentio do Ouro pode ser fácil, pois existe a possibilidade de candidatura única, caso Robério ganhe o apoio do prefeito Ivonilton. Considerando essa possibilidade, você será candidato por outro grupo político?

Hermilton Júnior | Romeu. A possibilidade de candidatura única ela pode até existir, mais no sentido inverso ao que você expôs. Se acaso vier a ser cogitada uma aliança política com o PDT, Robério poderia fazer parte da chapa como vice, assim como qualquer outro membro filiado ao PDT. Mas acho difícil essa aliança, tendo em vista que o PDT já lançou sua própria Pré-candidatura à chapa majoritária. E gostaria de deixar exposto que faço parte do grupo político do PSD de Gentio do Ouro, que juntamente com seus partidos aliados acredito ser o que reuni em sua totalidade o maior numero de pessoas que realmente pensam em contribuir com o futuro de Gentio do Ouro, e por isso não penso em hipótese alguma deixar de contribuir e acompanhar quem ama Gentio do Ouro.

Conexão Gentio do Ouro | Caso venha ser o candidato, você já tem um nome ou um perfil de pessoa ideal para entrar nessa disputa junto com você? Ou seja, quem seria seu vice?

Hermilton Júnior | Bem, quanto à questão da escolha do vice que irá compor a chapa, acreditamos que a decisão, assim como na escolha do Pré-candidato será decidida através de reuniões e dialogo com todos, consolidando o nosso ideal democrático e fortalecendo aquilo que almejamos, que é a união de todos, acrescentando que o grupo possui várias pessoas à altura para ocupar essa posição com louvor.

Conexão Gentio do Ouro | Uma última mensagem para nosso leitor.
           
Hermilton Júnior | A todo cidadão e cidadã do Município de Gentio do Ouro, gostaria mais uma vez de me colocar humildemente a sua disposição como uma das opções como pré-candidato a chapa majoritária do PSD, e dizer estarei sempre buscando o dialogo aberto com todos, independente do posicionamento político de cada um, porque o meu maior propósito é unificar, não em um grupo político o maior numero de eleitores, mais sim de unificar todos aqueles cidadãos que compartilham da vontade e o sonho de construirmos uma Gentio do Ouro melhor e mais feliz. Que são inúmeras as minhas idéias e propostas para darmos seguimento no que já conseguimos e como também mudarão tudo aquilo que sabemos que precisa ser mudado para que possamos evoluir e melhorar, que tais projetos e propostas hoje encontram-se em meus pensamentos, mais que estarei transformando-as em um plano de governo o quanto antes, precisarei apenas buscar um auxilio para transcrevê-las para o papel, mas desde já me comprometendo e garantindo à toda população que do papel elas sairão. Esse é um compromisso mutuo que pretendo selar com o povo, já que pretendo, se escolhido for, implementar uma gestão administrativa participativa, onde qualquer cidadão terá livre acesso para criticar, elogiar, sugerir, opinar, contribuir, cobrar e participar de forma efetiva na tomada de decisões e implantação dos projetos que serão de extrema importância para todo o município. Desde já, gostaria de agradecer e contar com o apoio e a manifestação de todos os amigos e amigas gentiourenses que almejam e pretendem trabalhar em conjunto e em prol de uma Gentio do Ouro melhor e mais feliz. Hermilton Júnior

2 comentários:

  1. esse é fraquinho, junior desiste que não chegou a época das laranjas. Quer ser candidato nem voto tem, vai fazer o que o ivonilton mandar. Chega de laranja. dessa vez já era.

    ResponderExcluir
  2. Força hermilton Junior mostre sua força siga em frente se esse for o seu destino com certeza vai vencer, e mostrara com empenho e determinação o que for designado a você!
    #TocomJunior

    ResponderExcluir

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.