ENQUETE: Como você avalia os 100 primeiros dias da gestão do prefeito Robério Cunha?

Gentio do Ouro - Grupo Escolar Luiz Viana é furtado

É mais um de muitos furtos que vêm acontecendo em Gentio do Ouro

O Grupo Escolar Luiz Viana Filho, escola da rede municipal de ensino, localizado na Rua Antônio Mariano Barreto, ao lado do Hospital Municipal, no centro da cidade de Gentio do Ouro foi furtado na madrugada desta quinta-feira (14/04/2016).

Conforme informações de uma funcionária da escola, que preferiu não ser identificada, os ladrões, que anteriormente tentaram - sem sucesso - furtar o hospital, pularam o muro da frente da escola, arrombaram duas portas, abriram um cadeado e furtaram dois notebooks e uma caixa de som amplificada. Na fuga os meliantes ainda abondaram um aparelho microsistem (foto), provavelmente por o terem danificado.

Segundo a mesma funcionária, por conta da aglomeração de curiosos  que se formou em frente à instituição de ensino e do clima de nervosismo, perplexidade e até de desolação dos funcionários, os alunos – a maioria crianças pequenas – se apavoraram e a Secretaria de Educação de Gentio do Ouro autorizou a suspensão das aulas no turno matutino. A funcionária disse ainda que pretende registrar a queixa do furto ainda hoje na delegacia da cidade.

É mais um de muitos furtos que vêm acontecendo em Gentio do Ouro. Espera-se que dessa vez os responsáveis sejam descobertos e punidos, até porque a sociedade não aguenta mais. A rua onde a escola localiza-se é uma das principais – senão a principal – da cidade, mostrando que o problema dos furtos não se restringe a localidades mais afastadas do centro.

Fonte: ipupiara.net

Comentários