Pular para o conteúdo principal

Prefeito abandona cidade

O descaso e a precariedade são os cartões-postais de todo o Município

GENTIO DO OURO | Eleito em 2008, e reeleito em 2012, hoje, às margens do seu último mandato, o prefeito do município de Gentio do Ouro (BA), Ivonilton Vieira dos Santos, parece que pouco ou nada se importa com a situação do Município, que está abandonado à própria sorte.

O infortúnio está em todas as áreas, onde, todos os serviços públicos de competência da prefeitura funcionam precariamente e a população se vê acuada, pois, a má qualidade de vida é visível em todas as áreas.

O descaso e a precariedade são os cartões-postais de todo o Município, que se materializam principalmente em praças e quadras abandonadas, obras inacabadas, salários de servidores atrasados, vias esburacadas, educação estagnada, e a saúde à beira do colapso.

 Enquanto isso...

Paradoxalmente ao abandono da prefeitura e de seus munícipes, através da renúncia do conjunto dos deveres, atribuições e responsabilidades que o cargo exige, o prefeito não é nem um pouco frequentador assíduo da sede do executivo municipal; ao que aparenta, o seu tempo e esforços estão sendo dedicados exclusivamente para gerir as finanças da sua própria empresa (uma fábrica de telhas e blocos de cerâmica) onde, na maioria das situações, a mesma serve como ‘gabinete’ de despacho do executivo municipal.

Tudo isso porque a legislação impede o exercício da capacidade do executivo para o terceiro mandato consecutivo?


Por: Romeu Júnior (Texto escrito especialmente para Jornal Pagina Revista – Edição nº 135)

http://www.paginarevista.com.br/romeu_junior.html

Comentários

  1. Bela matéria, mostrando o verdadeiro cenário de Gentio do Ouro, que por muitas vezes é maquiado pelo atual gestor. Uma gestão voltada para os "sangue sungas", deplorável, uma verdadeira afronta ao respeito aos professores, e servidores em geral, que nunca recebem seus salários em dia. Falta médico, falta segurança, falta educação, o complexo poliesportivo da sede está abandonado, falta até iluminação, ele sequer comparece à prefeitura, seu gabinete agora é na cerâmica, a qual ele ergueu com dinheiro sujo das obras inacabadas que se encontra no município, e os cidadãos de bem que sofrem com isso, ficam a mercê de uma gestão medíocre, que só pensa no seu crescimento individual e esquece o bem comum. ACORDA GENTIO!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Hot Pizza - A melhor pizza de Gentio do Ouro:

“Até o momento só recebemos elogios, e elogios de pessoas de fora, da capital baiana”, comenta José Rodrigues. Com formação em Pedagogia, e uma fome tremenda pelo o novo, principalmente na área da culinária, Marli Freitas, casada, mãe de três filhos resolveu apostar no ramo de pizzaria. Atraída pelo o prazer da culinária, decidiu unir o útil ao agradável abrindo a Hot Pizza . Atenta às necessidades da cidade, carente em pizzarias, optou em investir no ramo. E vem dando certo. “ Até o momento só recebemos elogios, e elogios de pessoas de fora, da capital baiana” , comenta José Rodrigues. A microempreendedora contou com o apoio do esposo José Rodrigues, e dos filhos Calil, Caliane e Cauê. A Hot Pizza , aberta de domingo a domingo serve, além de mais de 12 sabores em pizza, uma variedade em lanches. “E pretendemos, logo em breve, atender com serviços de restaurante, com comidas típicas da região” , diz empolgado José Rodrigues. E completa: “Pretendemos promover noites com Voz e