Pular para o conteúdo principal

Prefeito encaminha para apreciação dos vereadores, Projeto de Lei do voto de cabresto

Apesar do clamor popular, a sessão foi encerrada sem que o assunto fosse votado

Na manhã desta quinta-feira, 07, foi realizada sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Gentio do Ouro. Para a ocasião estava na pauta o Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Ivonilton Vieira dos Santos (PSD) solicitando a autorização legislativa para contratação de pessoas por parte da Prefeitura sem a obrigatoriedade da realização de certame público.

Antes mesmo de a sessão iniciar, o auditório foi tomado pela presença de inúmeras pessoas, numa forma de protestar contra o projeto vindo do executivo, tentando assim, convencer os vereadores a votarem contrário a lei que tem caráter de autoritarismo criminoso.

Apesar do clamor popular, a sessão foi encerrada sem que o assunto fosse votado.

Para finalizar, vale destacar que cabresto é um arreio de corda ou couro que serve para prender o animal e conduzi-lo. É nesse sentido de condução - da condução do eleitor - que se fala em voto de cabresto, o que evidencia que o eleitor assim conduzido é considerado como um animal que deve se submeter docilmente à vontade de seu senhor.

Comentários

  1. esses vereadores aí não sei não, estão aí tantos e anos e não fazem nada pelo povo. Vamos acordar tem que mudar essa câmara.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Diga não à políticos turistas