Pular para o conteúdo principal

Em ano eleitoral, São João de Itajubaquara vira palanque político



Por fim, isso é mais uma evidência de atos rasteiros e sorrateiros praticado pelo ‘digníssimo Senhor Prefeito’.
GENTIO DO OURO | O São João do distrito de Itajubaquara é um dos mais importantes, tradicionais e melhores arrasta pé da região. Em ano de eleições, a festividade religiosa ganha maior importância no calendário Municipal; isso, devido ser o “pontapé inicial” da corrida a cadeira do executivo de Gentio do Ouro em 2016.
 O anúncio das atrações deste ano, que leva o brasão da Prefeitura Municipal, destaca, dentre outras, a contratação do Cantor Osnir Alves, Gil Baianinho, Amor de Cinema e Dgandaya.
 Diferente do São João de 2015, onde a Prefeitura não realizou o tão tradicional Festejo Junino. Mas a população, em demonstração de união e força em prol da valorização e continuidade do São João, se mobilizou, e a festa aconteceu de forma esplendorosa, suprindo todas as expectativas.
 Já que estamos às margens do pleito eleitoral, não resta dúvida que a programação do São João de Itajubaquara de 2016 teve como principal objetivo o palanque político para fim eleitoreiro, onde, a administração Municipal, através do uso arbitrário da máquina pública, tenta ludibriar o eleitorado local e, consequentemente, angariar votos para manutenção do poder e continuísmo de uma administração autoritária e sem critérios de prioridade.
 Por fim, isso é mais uma evidência de atos rasteiros e sorrateiros praticado pelo ‘digníssimo Senhor Prefeito’.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...