Pular para o conteúdo principal

Robério Cunha foi diplomado prefeito de Gentio do Ouro

O evento aconteceu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral na cidade de XiqueXique.

O prefeito eleito de Gentio do Ouro, Robério Gomes Cunha (PP), seu vice, Alfredo Franca Neto (PCdoB), e os 9 vereadores que vão compor a legislatura 2017-2020, participaram na manhã da última quinta-feira (15), da Cerimônia de Diplomação dos Eleitos, promovido pela Justiça Eleitoral.

O evento aconteceu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral na cidade de Xique Xique.

“Gentio do Ouro é um Município pequeno e com grande extensão territorial, más com seriedade e responsabilidade tenho certeza que iremos fazer uma boa gestão”. Disse Robério durante seu discurso de diplomação.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e que também está apto a tomar posse no cargo. Os eleitos receberão um diploma devidamente assinado pelo presidente da Junta Eleitoral.

A diplomação é o último ato antes da posse efetiva no cargo, que está marcada para acontecer no dia 1º de janeiro de 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg