Pular para o conteúdo principal

Veículos da prefeitura de Gentio do Ouro são entregues a nova gestão 'depenados'

Além disso, alguns veículos ainda não foram entregues e outros se encontram em oficinas a espera de pagamento do conserto 


A frota da prefeitura de Gentio do Ouro entregue após a gestão do ex-prefeito Ivonilton Vieira (PSD) é motivo de preocupação para o atual prefeito Robério Cunha (PDT); a situação encontrada pelo atual secretário municipal de transporte, Gilliard Henrique foi um completo sucateamento, onde a maioria dos veículos não apresenta condições mínimas de uso. O cenário é de abandono e total depredação do patrimônio público.

No pátio da garagem da prefeitura, somado ao lixo e muito entulho, estão veículos com documentação vencida, abandonados e amontoados, onde a ferrugem já corroeu grande parte deles.

A situação mais alarmante é o estado de "depenação" da frota – caçambas sem pneus, ônibus escolar sem motor, caminhonete sem caixa de marcha e motor, etc.

Além disso, alguns veículos ainda não foram entregues e outros se encontram em oficinas a espera de pagamento do conserto.

“Foram subtraídas peças, pneus, baterias de veículos. A garagem da secretaria de transportes na verdade é um amontoado de entulhos, sucatas, mato e lixo. Os veículos estão em péssimo estado de conservação e alguns não foram entregues pela gestão passada. Existem veículos em Irecê e Feira de Santana retidos nas oficinas por falta de pagamento. Existem dívidas com IPVA, licenciamento e Seguro. Muitos veículos nem emplacados foram”. Detalha o secretário.

Apesar da apuração ainda não ter sido concluída, a lista de veículos inutilizados ou “sumidos” parece ser grande.

“Assumi a secretária sem as mínimas condições de trabalho, sem estrutura. Não existe sequer um controle sobre a frota de veículos” concluiu Gilliard.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...