Veículos da prefeitura de Gentio do Ouro são entregues a nova gestão 'depenados'

Além disso, alguns veículos ainda não foram entregues e outros se encontram em oficinas a espera de pagamento do conserto 


A frota da prefeitura de Gentio do Ouro entregue após a gestão do ex-prefeito Ivonilton Vieira (PSD) é motivo de preocupação para o atual prefeito Robério Cunha (PDT); a situação encontrada pelo atual secretário municipal de transporte, Gilliard Henrique foi um completo sucateamento, onde a maioria dos veículos não apresenta condições mínimas de uso. O cenário é de abandono e total depredação do patrimônio público.

No pátio da garagem da prefeitura, somado ao lixo e muito entulho, estão veículos com documentação vencida, abandonados e amontoados, onde a ferrugem já corroeu grande parte deles.

A situação mais alarmante é o estado de "depenação" da frota – caçambas sem pneus, ônibus escolar sem motor, caminhonete sem caixa de marcha e motor, etc.

Além disso, alguns veículos ainda não foram entregues e outros se encontram em oficinas a espera de pagamento do conserto.

“Foram subtraídas peças, pneus, baterias de veículos. A garagem da secretaria de transportes na verdade é um amontoado de entulhos, sucatas, mato e lixo. Os veículos estão em péssimo estado de conservação e alguns não foram entregues pela gestão passada. Existem veículos em Irecê e Feira de Santana retidos nas oficinas por falta de pagamento. Existem dívidas com IPVA, licenciamento e Seguro. Muitos veículos nem emplacados foram”. Detalha o secretário.

Apesar da apuração ainda não ter sido concluída, a lista de veículos inutilizados ou “sumidos” parece ser grande.

“Assumi a secretária sem as mínimas condições de trabalho, sem estrutura. Não existe sequer um controle sobre a frota de veículos” concluiu Gilliard.

Comentários