Oscar Guedes é o sexto secretário municipal nomeado pela atual gestão




O novo secretário traz à pasta a experiência de sua atuação profissional acumulada há quase uma década no Governo Federal

O prefeito Robério Cunha empossou, nesta sexta-feira, 31, Oscar Guedes para exercer o cargo de Secretário de Turismo, Indústria e Comércio do município de Gentio do Ouro/BA. 

O novo secretário traz à pasta a experiência de sua atuação profissional acumulada há quase uma década no Governo Federal, além do conhecimento em muitas viagens pelo Brasil e pelo mundo, ao ter visitado 20 países, e a experiência com hospedagem e transporte receptivo. 

A pasta terá como missão fomentar a indústria do turismo através da implantação de políticas públicas e parcerias em geral. De acordo com o novo secretário, as primeiras metas serão implantar uma infraestrutura turística, principalmente nas localidades com maior potencial, e qualificar e diversificar a oferta de serviços em geral na sede do município, para depois investir na divulgação dos atrativos e na realização de eventos. Pretende ainda alinhar o estilo da gestão a frente da secretaria com parcerias com as pastas do Meio Ambiente e Cultura.

O novo secretário é funcionário público federal concursado e, até recentemente, ocupante do cargo de Técnico de Nível Superior, lotado na Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU/BA), órgão da Secretaria do Patrimônio da União e vinculado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. 

A nomeação de Oscar somente foi possível devido à autorização do Ministério do Planejamento, mediante solicitação do prefeito Robério Cunha.

Comentários

  1. Na minha opinião, gentio não tem necessidade dessa secretaria, ainda mais trazendo mais uma pessoa de fora para um cargo desse. Secretaria de turismo não tem serventia em gentio melhor investit esse dinheiro pagando médicos por exemplo. Pior ainda é colocar nessa área um cidadão que não conhece o município e não tem vinculo com a comunidade. Mais um grande equivoco da prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. ANTES DE DAR OPINIAO É NECESSARIO SABER DO QUE ESTÁ SE FALANDO. PROVAVELMENTE VOCE NÃO SEJA DO MUNICIPIO, AO CONTRARIO DE OSCAR QUE PERTENCE A SANTO INACIO. E SE VOCE NÃO CONHECE GENTIO DO OURO, DEVERIA CONHECER MELHOR, POIS O POTENCIAL TURISTICO DO MUNICIPIO É INCALCULAVEL EM DIVERSAS AREAS, O QUE FALTA REALMENTE É INVESTIMENTO E PRINCIPALMENTE CONHECIMENTO DO PROPRIO POVO QUE NAO DÁ VALOR AS BELEZAS E AS IMENSAS RIQUEZAS QUE O MUNICIPIO POSSUI.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.