Pular para o conteúdo principal

"Por equívoco", equipe contratada pela prefeitura apaga painel artístico




Com quase 50 metros de extensão, era considerado também o maior mural a céu aberto do Município
GENTIO DO OURO | Muitos que passam nas proximidades do Complexo Esportivo Gildasio Barreto estranham e sentem falta do caminho “colorido” materializado na lateral do muro do Colégio CEMGO e da Biblioteca Municipal, através da arte do grafite.

Com pinturas realizadas pela prefeitura na gestão anterior, o muro era um dos principais ícones do grafite em um município totalmente carente de manifestações artísticas em espaços públicos. Com quase 50 metros de extensão, era considerado também o maior mural a céu aberto do Município. 

Devido uma reforma iniciada nas dependências do Colégio CEMGO pela atual administração, o painel grafitado fora totalmente coberto com uma tinta branca. Isso desencadeou repercussão e um grande debate nas redes sociais.

A prefeitura admitiu o "equívoco" cometido pela equipe contratada para execução da restauração na área pública, onde não seria feita na região do painel e a equipe acabou estendendo o trabalho até o mural artístico.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A Prefeitura de Gentio do Ouro e a Secretaria de Educação informam à população Gentiense que não autorizaram e desconhecem a autorização de pintar a lateral grafitada do Colégio CEMGO e da Biblioteca na data de hoje. 

O Prefeito Robério Cunha, o Vice-Prefeito Alfredo Franca e o Secretário de Educação Adelino Junior tomaram conhecimento sobre o fato após o ocorrido e informam a população que uma reunião com os envolvidos já está agendada para poder apurar os fatos e as responsabilidades. 

Devido a uma viagem hoje (20 de Março) para Brasília para buscar resoluções e acordos de dívidas deixadas no município e também para buscar novos convênios, emendas e parcerias para melhoria da qualidade de vida da população, essa reunião ocorrerá no primeiro dia e hora útil assim que o Prefeito retornar.

Informamos que devido às pichações, reboco estourado, telhas quebradas e outras situações sinalizadas, já havia-se programado uma reforma no local e, diante dos fatos, a Prefeitura de Gentio do Ouro mantém o compromisso de continuar com essa reforma e a realização da pintura do local com qualidade e excelência, cumprindo o compromisso com a população de Gentio do Ouro. 

Foto: Girlan Barreto



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.

Gentio do Ouro – Conheça um pouco da trajetória do CEMEPB – Centro Educacional Municipal Edmundo Pereira Bastos:

O Centro Educacional Municipal Edmundo Pereira Bastos foi criado na década de 1970, como CNEC, sob a gestão do ex-prefeito Edmundo Pereira Bastos (in memória), assim, a entidade no ano de 1996, tornou-se pública municipal, e sua nomenclatura fora alterada para CEMGO – Centro Educacional Municipal de Gentio do Ouro. Nos dias atuais o colégio se estabelece dentro de uma estrutura mais ampla fisicamente e tecnologicamente, além de funcionar não somente o Ensino Fundamental, também o Ensino Médio, este ultimo (Formação de Modalidade Normal) regulamento 4 anos.

O Blog Conexão Gentio do Ouro disponibiliza perguntas de interesse coletivo ao prefeito e candidato Ivonilton Vieira:

Sem a possibilidade de novamente disputar ao cargo de prefeito nas eleições de 2008, já que a Constituição Federal permite somente dois mandatos consecutivos e devido à falta de opção, fez com que o ex-prefeito José Henrique investisse todas as suas fichas na candidatura de Ivonilton Vieira que na ocasião era conhecido apenas como tesoureiro da prefeitura municipal de Gentio do Ouro.