21/03/2017

"Por equívoco", equipe contratada pela prefeitura apaga painel artístico




Com quase 50 metros de extensão, era considerado também o maior mural a céu aberto do Município
GENTIO DO OURO | Muitos que passam nas proximidades do Complexo Esportivo Gildasio Barreto estranham e sentem falta do caminho “colorido” materializado na lateral do muro do Colégio CEMGO e da Biblioteca Municipal, através da arte do grafite.

Com pinturas realizadas pela prefeitura na gestão anterior, o muro era um dos principais ícones do grafite em um município totalmente carente de manifestações artísticas em espaços públicos. Com quase 50 metros de extensão, era considerado também o maior mural a céu aberto do Município. 

Devido uma reforma iniciada nas dependências do Colégio CEMGO pela atual administração, o painel grafitado fora totalmente coberto com uma tinta branca. Isso desencadeou repercussão e um grande debate nas redes sociais.

A prefeitura admitiu o "equívoco" cometido pela equipe contratada para execução da restauração na área pública, onde não seria feita na região do painel e a equipe acabou estendendo o trabalho até o mural artístico.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A Prefeitura de Gentio do Ouro e a Secretaria de Educação informam à população Gentiense que não autorizaram e desconhecem a autorização de pintar a lateral grafitada do Colégio CEMGO e da Biblioteca na data de hoje. 

O Prefeito Robério Cunha, o Vice-Prefeito Alfredo Franca e o Secretário de Educação Adelino Junior tomaram conhecimento sobre o fato após o ocorrido e informam a população que uma reunião com os envolvidos já está agendada para poder apurar os fatos e as responsabilidades. 

Devido a uma viagem hoje (20 de Março) para Brasília para buscar resoluções e acordos de dívidas deixadas no município e também para buscar novos convênios, emendas e parcerias para melhoria da qualidade de vida da população, essa reunião ocorrerá no primeiro dia e hora útil assim que o Prefeito retornar.

Informamos que devido às pichações, reboco estourado, telhas quebradas e outras situações sinalizadas, já havia-se programado uma reforma no local e, diante dos fatos, a Prefeitura de Gentio do Ouro mantém o compromisso de continuar com essa reforma e a realização da pintura do local com qualidade e excelência, cumprindo o compromisso com a população de Gentio do Ouro. 

Foto: Girlan Barreto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.