05/04/2017

Ex-prefeito Ivonilton Vieira é convocado para prestar contas ao TCM



A medida foi tomada porque a prefeitura de Gentio do Ouro não cumpriu a obrigação de prestar contas

O Tribunal de Contas dos Municípios, através de Edital publicado na edição desta sexta-feira (31/03) do Diário Oficial Eletrônico do TCM, convocou o ex-prefeito de Gentio do Ouro, Ivonilton Vieira dos Santos, a prestarem suas contas relativas ao exercício de 2016.

A medida foi tomada porque a prefeitura de Gentio do Ouro não cumpriu a obrigação de prestar contas, enviar os dados e apresentar os documentos ao TCM, através do sistema eletrônico e-TCM e do SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Auditoria.

De acordo com o TCM, a omissão do gestor municipal de prestar contas dos recursos públicos utilizados – como exige a Constituição Federal – poderá acarretar graves punições administrativas, como aplicação de multas, exigências de ressarcimentos aos cofres municipais e rejeição de contas. E também medidas judiciais, como formulação de representação ao Ministério Público Estadual para que se apure e se denuncie a ocorrência de crimes, como por exemplo, de Improbidade Administrativa, que pode resultar até mesmo em pena de privação de liberdade.

Além da Prefeitura de Gentio do Ouro, na mesma lista constam, entre outros: Canarana - Reinan Oliveira Santos; Central – Uilson Monteiro;  Irecê – Luiz Pimentel Sobral; Barra do Mendes – Armênio Sodré Nunes; Gentio do Ouro – Ivonilton Vieira dos Santos, Xique Xique – Vilmar Martins dos Santos Junior;  e São Gabriel – Geângela Rocha, na microrregião de Irecê.

Fonte: lidernoticias

Um comentário:

  1. este ama de verdade gentio do uoro o se ama

    ResponderExcluir

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.