Pular para o conteúdo principal

SEM AJUDA, RÁDIO COMUNITÁRIA DE GENTIO DO OURO CORRE RISCO DE FECHAR AS PORTAS

Sem uma forma de sustento, e com uma despesa fixa mensal em torno de R$ 250,00 Rádio corre o risco de fechar 




Rádio Gentio FM
A GENTIO FM é uma rádio comunitária local, situada na sede do município de Gentio do Ouro, é um dos únicos instrumento de comunicação que está diariamente a serviço da comunidade gentiourense.

Através das ausências das Administrações Públicas  Municipal, e sem uma forma de sustento, e com uma despesa fixa mensal em torno de R$ 250,00 (Duzentos e cinquenta reais) – com quase 8 anos de história e prestação de serviço, a “Gentio FM- A Rádio da Família” corre o risco de fechar as portas definitivamente por falta de verbas. Outro ponto que vem contribuindo é a grande escassez de apoio cultural pelo comércio local.

A Rádio ainda opera, na freqüência modulada FM de 92,5 MHz atingindo toda a sede do município e comunidades circo vizinhas. De domingo a domingo com uma programação de alta qualidade, e possui uma grande audiência. 

Comentários

  1. Quem poder fazer doações entra em contato com quem?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...