Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro passará a oferecer entre outros, serviço de emissão de RG e Carteira de Trabalho




A emissão de documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, recadastramento biométrico, entre outros, são alguns dos serviços que a população de Gentio do Ouro poderá usufruir brevemente na sede do município.

O mais novo espaço de cidadania funcionará nas instalações da antiga creche municipal, e contará com os serviços dos órgãos SINE BAHIA, CRED BAHIA e do CARTÓRIO ELEITORAL que após vários anos, será reativado no município.

Devido a décadas de abandono e degradação, a creche esta passado por uma reforma geral realizada pela prefeitura, onde será transformado em um local útil, e de prestação de serviços públicos com rapidez, qualidade, eficiência e, sobretudo comodidade.

Com os novos serviços, a população não precisara se deslocar a cidades vizinhas, a realização dessa ação é um verdadeiro exemplo de prestação de serviços públicos, de integração e cooperação, e de respeito aos cidadãos gentiourenses.

Comentários

  1. parabens prefeito roberio voce disse ao que veio esta mostrando serviço de verdade gentio do ouro agora vai.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...