GENTIO DO OURO | COMUNIDADE DE DESTERRO SOFRE COM A FALTA DE ÁGUA POTÁVEL


A comunidade de Desterro denuncia a grave falta do abastecimento de água potável

A comunidade de Desterro, no município de Gentio do Ouro, denuncia a grave falta do abastecimento de água potável. De acordo com dados da REDE – Recursos e Estratégias de Desenvolvimento de Desterro, a localidade possui proximamente 30 famílias -, e diante do problema até então sem solução, os moradores bebem água das chuvas, acumuladas em cisternas. 

O problema é mais uma herança das administrações anteriores, ainda na gestão do prefeito da época Ivonilton Vieira, a REDE, juntamente com a comunidade local, tiverem que comprar com recursos próprios uma bomba nova, para substituir a com defeito, tudo isso, vem alimentado na população à sensação de descrédito na classe política.

Conforme os moradores, a comunidade sempre sofreu uma série de limitações, em grande parte ocasionada pelo desinteresse da classe política. Hoje, a grande prioridade é água de qualidade, pois o povo está bebendo água das chuvas de anos anteriores, guardada de maneira imprópria, sem tratamento algum. A comunidade precisa de uma resposta prática e urgente. Não querem promessas, querem ações rápidas e eficazes.

RESPOSTA DA PREFEITURA: O Conexão Gentio do Ouro manteve contato com o prefeito Robério Cunha no final da tarde de hoje (10): “Na comunidade tem poço de abastecimento d'água onde à prefeitura da toda manutenção e paga um funcionário pra distribuir e manter o sistema funcionando. Infelizmente ao perfurar o poço a água não foi de boa qualidade. Mas estamos atentos pra perfurar um novo poço e resolver de vez esse antigo problema,  ressalto que no mês de abril desse ano havíamos protocolado junto ao Governo do Estado por meio da CERB o pedido de perfuração de um novo poço na comunidade de Desterro”. Relatou o Prefeito.

Foto: Rede
Por Romeu Júnior
Tecnologia do Blogger.