Pular para o conteúdo principal

Diversos veículos encontram-se abandonados no pátio da EBDA de Irecê/BA



Diversas denuncias foram enviadas ao departamento de jornalismo da rádio  Irecê Líder Fm, sobre o pátio da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), na cidade de Irecê que tornou-se um cemitério de veículos e descaso com o dinheiro publico. É de causar desconforto e indignação após conferir as imagens de veículos da EBDA, principalmente quando vivenciamos um período de crise econômica no país e todo gasto publico deve ser bem empregado e direcionado para atender as prioridades da sociedade.

O que extrapola a compreensão é o longo período de permanência desta situação e nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema. Alguns veículos são visivelmente  antigos, mais em outros, é possível notar que haveria condição de uso, bastando apenas uma manutenção. Alguns veículos estão faltando peças protagonizando a sensação de sucateamento.

A demonstração de descaso quanto aos veículos da EBDA e consequentemente ao dinheiro publico vem de longa data, após denuncias junto aos veículos de imprensa na capital baiana e muitos outros municípios, o governo do estado tomou algumas medidas como limpeza de alguns pátios e leilão ocorridos em determinados municípios.

Cidades como Irecê, Salvador , Ilhéus, Jeremoabo, e tantas outras dezenas estão ainda passando pela mesma situação de descaso, enquanto o governo do estado nos últimos tempos vem adquirindo novos veículos.

As perguntas de muitos cidadãos,  é quanto a possibilidade de recuperação destes veículos abandonados nos pátios e qual a solução imediata que será dada.

A situação encontrada na EBDA de Irecê estende-se também aos veículos no pátio lateral da delegacia civil da cidade, os quais servem de focos para mosquitos e até animais peçonhentos e mato. São diversos carros numa situação de sucateamento sem pneus, volante, faróis dentre outros itens.

A sociedade aguarda uma resposta o mais rápido possível por parte dos setores responsáveis.

Fonte: Líder Notícias | Foto reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.