Pular para o conteúdo principal

Prorrogadas inscrições para cursos de especialização na modalidade a distância; há vagas para Irecê


A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) prorrogou, até o dia 16 de outubro, o prazo de inscrição nos cursos de especialização (lato sensu) em Gestão Pública Municipal, Docência em Biologia, Desenvolvimento Infantil, Ensino de Química e Biologia e Libras, todos na modalidade a distância, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Das 1.110 vagas ofertadas, 746 são distribuídas nos polos de apoio presencial da Univasf nos municípios de Brumado, Capim Grosso, Ipirá, Ipupiara, Irecê, Jacaraci, Juazeiro, Paulo Afonso, Seabra e Serrinha. Professores e profissionais da Educação estão entre o público-alvo dos cursos.

Para se inscrever no processo seletivo é preciso acessar o sistema da universidade e realizar o cadastro, seguindo um passo a passo. Os cursos têm como objetivo a qualificação de pessoal de nível superior, visando à melhoria da qualidade da Educação Básica e dos serviços públicos, especialmente no que concerne à formação de quadros de profissionais para atuação nas áreas de Educação e de Administração.

Todos os cursos têm duração de 18 meses, envolvendo a participação obrigatória do aluno em atividades a distância e presenciais, com previsão de início das aulas em novembro deste ano e término em abril de 2019, incluindo o cumprimento de créditos e a elaboração e defesa presencial do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As atividades didático-pedagógicas (aulas, atividades, fóruns etc.) acontecerão em ambiente virtual de aprendizagem por meio de ferramentas interativas, com mediação docente, tutorial e de recursos didático-tecnológicos, sistematicamente organizados, e em encontros presenciais obrigatórios. Outras informações podem ser obtidas neste link ou através dos telefones (87) 2101-6821/6823 e (74) 2102-7664/7665.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...