Pular para o conteúdo principal

Deputado e Prefeito não cumprem promessa e BB continua fechado para alguns serviços em Gentio do Ouro



O deputado federal Arthur Oliveira Maia (PPS) e o prefeito Robério Gomes Cunha (PDT) prometeram que a agência bancária do Banco do Brasil de Gentio do Ouro/BA estaria funcionando para serviço de saques, depósitos, transferências e pagamentos - isso, até setembro de 2017.

Em setembro a agência será reaberta com numerário, aquecendo o comércio e beneficiando servidores, aposentados e comunidade em geral.” Disse em nota o parlamentar em 06 de julho de 2017 através de sua conta na rede social Facebook.

 Nessa mesma data o deputado Maia e o prefeito Robério se reuniram, em Brasília, com a direção nacional do Banco do Brasil, onde solicitaram a reabertura da agência.

 Produtiva reunião no Banco do Brasil para solicitar a reabertura da agência de Gentio do Ouro, que há dois anos está funcionando parcialmente, sem uso de numerário (dinheiro), devido ao ataque de bandidos”. Afirmou o deputado.

CONFIRA ABAIXO NOTA NA ÍNTEGRA DO DEPUTADO ARTHUR OLIVEIRA MAIA:

Produtiva reunião no Banco do Brasil para solicitar a reabertura da agência de Gentio do Ouro, que há dois anos está funcionando parcialmente, sem uso de numerário (dinheiro), devido ao ataque de bandidos. 

Essa é a única agência bancária da cidade, obrigando a população a se deslocar até Xique-Xique - a 90 KM - para realizar saques, comprometendo assim a economia do município. Eu e o prefeito Robério Cunha saímos de lá com a boa notícia: em setembro a agência será reaberta com numerário, aquecendo o comércio e beneficiando servidores, aposentados e comunidade em geral. 

A principal dificuldade é a falta de segurança pública. De acordo com técnicos da instituição, 1.182 agências foram explodidas nos últimos dois anos, causando grandes prejuízos ao Banco, já que o gasto médio para recompor cada unidade é de R$ 1,2 milhão. É preciso uma integração do Exército e das polícias Federal, Rodoviária Federal, civis e militares estaduais no combate à criminalidade e mais investimentos na área de inteligência e ação nas fronteiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg