Pular para o conteúdo principal

Mesmo com a crise, Prefeitura de Gentio do Ouro fecha ano no azul e com grandes investimentos na área da saúde



Apesar das dificuldades econômicas enfrentadas pela maioria dos municípios, a Prefeitura de Gentio do Ouro vai fechar o ano de 2017 com as contas em dia. Conforme a Prefeitura, isso é resultado de uma administração enxuta e o total controle das finanças, permitindo um cenário favorável. 

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, o 13º salário e o 1/3 de férias já foram pagos antecipadamente no dia 22 de dezembro. De acordo com a Prefeitura, o caminho para manter as contas no azul passa pela gestão eficaz dos recursos que o poder executivo dispõe, desde o financeiro e material, até o humano.

Conforme o prefeito Robério Cunha, o primeiro ano de gestão foi de muito planejamento. “Reduzimos tudo que é despesas e priorizamos a folha de pagamento”, comenta.

E além de fechar o ano com as contas em dia e com todos os fornecedores pagos, o atual governo ainda está realizando diversos investimentos em melhorias no município, destacando-se na área da saúde.

Principais investimentos:

·        * Casas de apoio exclusivas para pacientes de Gentio do Ouro em Irecê e Salvador;

·        * Atendimento médico todos os dias e remédio de graça para a população;

·        * Reabertura do Posto de Saúde no distrito de Santo Inácio;

·        * Aquisição de uma ambulância e “gol” zero 0km;

·        * Adesão ao Consórcio Regional de Saúde (Policlínica);

·        * Atendimento odontológico na sede e nos distritos;

·        * Realização da Conferência Municipal de Saúde;

·        * Regularização da unidade móvel do SAMU e funcionando com todos os profissionais;

·        * Contratação de médicos de varias especialidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg