Pular para o conteúdo principal

Nepotismo: Ministério Público recomenda demissão de 25 servidores parentes do vice-prefeito e vereadores de Gentio do Ouro


O prefeito de Gentio do Ouro, Robério (PDT), e o presidente da Câmara, o vereador Léo (PCdoB), tem o prazo de 20 dias para anular as contratações de pessoas ligadas a eles e aos demais servidores municipais, como o vice-prefeito e vereadores, que ocupem cargos comissionados ou função de confiança.

A recomendação, imposta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da Promotoria de Justiça de Gentio do Ouro, é válida para funcionários que tenham relação seja por meio de casamento ou parentesco até o terceiro grau ou por adoção.

Assinada pelo promotor Áviner Rocha Santos, a peça tem o propósito de exterminar os casos de nepotismo e "prevenir responsabilidade civil e administrativa, a fim de que no futuro não se alegue ignorância quanto à extensão dos fatos noticiados".

De acordo com a recomendação, a apuração feita detectou que os servidores Antônio Gomes Leite, Claudia Gomes da Silva, Eliana Souza Cunha Moreira, Maicon Miranda da Silva, Rosália Miranda da Silva, Talita Silva, Monica França de Carvalho, Neini Naiara Carvalho Lima, Irailton Almeida de Carvalho, Marcia Manuela V. Barreto, Renovato L. de Oliveira Filho, Marirei Felix Miranda, Henry Alves do Nascimento, Aliandro Vieira Paiva, Adalene Vieira Paiva, Danilo Cecílio Miranda Alves, Luana Paiva Durães, Ione Durães Lopes, Patrícia Durães Lopes, Silvia Rosana Marques de Souza, Welica Marques de Souza, Ianca Marques de Souza, Adelino de Almeida Júnior, Edcarla Bispo de Almeida, Katrin Franca estão nessa situação.

 No caso deles, os gestores municipais têm 10 dias para anular as contratações e comprovar o feito ao MP-BA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roda de Bom Jesus uma cultura do município de Gentio do Ouro

Dentro do conjunto de conhecimentos, tradições, lendas, crenças e superstições de um povo, vale destacar a tradicionalíssima e antiguíssima Roda de Bom Jesus, a principal manifestação cultural e religiosa do município de Gentio do Ouro. Nasceu principalmente no distrito de Gameleira do Assuruá com os negros que se reunião em barracões onde dançavam e tocavam de uma maneira particular demonstrando suas crenças. De acordo com a história, a manifestação originou-se da repressão que a Igreja Católica criou para não misturar os brancos e negros. A Igreja construía barracões onde os negros podiam festejar o aniversário do Bom Jesus. A Roda de Bom Jesus é embalada através de batuque primitivo com um ritmo apressado, com um triangulo e uma grande zabumba marcando o compasso. A dança consiste em sacudir todo o corpo num gingado próprio e rítmico através de muitos cantos que são verdadeiros repertórios de alegria e de sentimentos. Infelizmente essa grandiosa riqueza vem se

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

Jovem que passava férias em Gentio do Ouro morre em acidente de moto

Na tarde da última quarta-feira (11), aconteceu em Gentio do Ouro/BA, um grave acidente de moto que ceifou a vida de uma jovem de 18 anos de idade. Segundo informações preliminares, a tragédia aconteceu em uma estrada vicinal entre a comunidade de São Felipe e a sede do município. A jovem Maria Costa estava na garupa da motocicleta, guiada pelo namorado Igor Silva -; que teve fraturas pelo corpo e passa bem. O casal que reside em São Paulo estava de férias em Gentio do Ouro, na casa dos pais de Igor Silva, na comunidade de São Felipe, interior do município.  O traslado do corpo está previsto para seguir para a cidade de Mombaça no Ceará ainda essa semana, terra natal da jovem Maria Costa.