Pular para o conteúdo principal

Ex-prefeito Ivonilton Vieira será ouvido na condição de réu por suposto crime em licitação



O ex-prefeito de Gentio do Ouro/BA, Ivonilton Vieira dos Santos (PSD), responde a processo criminal por suposta fraude em licitação. A denúncia foi oferecida à Justiça em agosto do ano passado.

O processo tramita na 1ª Vara de Irecê. As investigações estão sendo conduzidas pelo Ministério Público Federal, onde revelaram a existência de um suposto esquema de fraude que teria resultado em prejuízos aos cofres da prefeitura de Gentio do Ouro.

Ivonilton será interrogado na condição de réu pelo juiz Gilberto Pimentel de Mendonça Gomes Júnior, responsável pelo processo, no dia 01 de agosto de 2018.

A audiência deve começar às 14h. Além dele, o Juiz também deve ouvir as testemunhas de defesa: Jarbas da Silva Soares, Ivonei Vieira dos Santos, Luiz Alves de Santana, Rone Peterson Barreto de Oliveira, Girlan Almeida Barreto e José Roberto Martins da Silva.


Fonte: Conexão Gentio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...

Roda de Bom Jesus uma cultura do município de Gentio do Ouro

Dentro do conjunto de conhecimentos, tradições, lendas, crenças e superstições de um povo, vale destacar a tradicionalíssima e antiguíssima Roda de Bom Jesus, a principal manifestação cultural e religiosa do município de Gentio do Ouro. Nasceu principalmente no distrito de Gameleira do Assuruá com os negros que se reunião em barracões onde dançavam e tocavam de uma maneira particular demonstrando suas crenças. De acordo com a história, a manifestação originou-se da repressão que a Igreja Católica criou para não misturar os brancos e negros. A Igreja construía barracões onde os negros podiam festejar o aniversário do Bom Jesus. A Roda de Bom Jesus é embalada através de batuque primitivo com um ritmo apressado, com um triangulo e uma grande zabumba marcando o compasso. A dança consiste em sacudir todo o corpo num gingado próprio e rítmico através de muitos cantos que são verdadeiros repertórios de alegria e de sentimentos. Infelizmente essa grandiosa riqueza vem se...