Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro é homenageado com nome de ruas em três estados brasileiros





SÃO PAULO | Localizada na Zona Leste da Capital Paulista, no Bairro de Sapopemba, a Rua GENTIO DO OURO é uma das vias de acesso a Avenida Sapopemba, a maior da América Latina e a terceira maior do mundo com 42 km de extensão. 

GUARULHOS | A segunda Rua que leva o nome do município, fica situada na cidade de Guarulhos, no Bairro dos Pimentas.

A denominação das Ruas não foi uma mera coincidência; conforme pesquisas realizadas pelo Blog Conexão Gentio do Ouro aos arquivos histórico da Prefeitura de São Paulo, o nome faz alusão ao Município de Gentio do Ouro. A iniciativa refere-se aos primeiros moradores e responsáveis pelo o desbravamento e progresso da região.

Outras duas cidades brasileiras que também possuem em seu rol de logradores o nome de Gentio do Ouro, são: Feira de Santana/BA e Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg