Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro – Conheça a trajetória da banda filarmônica de Gentio do Ouro:


Gentio do ouro pode se orgulhar por ser um dos primeiros municípios da micro-região de Irecê a ter uma banda filarmônica.


Fundada no dia 08 de Maio de 2009 a FEG (Filarmônica Emilia Godim) recebeu esse nome em homenagem à saudosa e eterna Professora Emilinha, assim era carinhosamente conhecida.

O maestro Armando Gerry de Andrade principal responsável pela criação da banda, deu início aos trabalhos com as primeiras aulas teóricas de música, que teve já de inicio aproximadamente 150 alunos de todas as idades.

Com o andamento das aulas foram-se revelando alguns talentos, e para surpresa e alegria esse número foi crescendo a cada dia.

Depois de quatro meses de aulas teóricas e em setembro de 2009 foi entregue os primeiros instrumentos que devido ao excelente trabalho do talentoso maestro Armando Gerry a banda começou a crescer de forma extraordinária, a afinação apareceu com as primeiras músicas executadas pela banda, o dobrado Alvorada, Asa Branca, Amigos para Sempre, três Frevos, o dobrado Cidade Maravilhosa, o Baião Esperando na Janela, um poup-porri dos anos 60 cândida, menina linda, era um garoto e dobrado dois Corações.

No dia 20/01/2010 foi um marco para a filarmônica FEG, pois foi quando aconteceu a sua primeira apresentação na localidade de Riacho do Cedro, nas escadarias da igreja matriz Nossa Senhora do Rosário no dia 30/01/2010 foi à segunda apresentação.

Por: Romeu Júnior

Comentários

  1. Somos Gratos ao Prefeito por ter nos ajudados e Muito Grata Ao Ex Maestro Armando Gerry por ter nos dado a Oportunidade de crescermos mais e mais dentro da cultura Gentio do Ouro tem novo Rosto novas culturas novas pessoas e se tornou um lugar de homenagens e poder homenagear Pessoas que Fizeram parte das nossas vidas é muito Bom ! Desde já Agradeço !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Uibaí que estava desaparecido é encontrado enterrado em cova

Desfecho trágico para o caso do jovem desaparecido em Uibaí na última terça-feira (26), Lázaro Novais Ferreira Lima, havia desaparecido misteriosamente, com as buscas, apenas a motocicleta do jovem havia sido localizada abandona numa estrada vicinal, na zona rural do município.  Ontem (28), familiares identificaram o corpo como sendo de Lázaro -, o rapaz foi encontrado enterrado em uma cova no município de Uibaí, microrregião de Irecê/BA.  Segundo a delegada Ezerlina Rocha, Felipe Eduardo Machado Santos, de 18 anos, confessou na tarde desta quinta-feira (28) a autoria do crime, dizendo ainda que o corpo da vítima estava enterrado em um matagal nas imediações da comunidade de Gia.  Ainda segundo as investigações, antes de ser enterrado, a vítima teria sido assassinada a tiros. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica efetuou a remoção do corpo para o instituto médico legal (IML) em Irecê/BA.  A população de Uibaí está consternada, amigos e ...

GENTIO DO OURO - ANIMAL É FLAGRADO EM PLENA PRAÇA PÚBLICA:

Um animal é flagrado transitando livremente no centro da cidade, bem próximo a Prefeitura Municipal de Gentio do Ouro.

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA