Gentio do Ouro – Conheça a trajetória da banda filarmônica de Gentio do Ouro:


Gentio do ouro pode se orgulhar por ser um dos primeiros municípios da micro-região de Irecê a ter uma banda filarmônica.


Fundada no dia 08 de Maio de 2009 a FEG (Filarmônica Emilia Godim) recebeu esse nome em homenagem à saudosa e eterna Professora Emilinha, assim era carinhosamente conhecida.

O maestro Armando Gerry de Andrade principal responsável pela criação da banda, deu início aos trabalhos com as primeiras aulas teóricas de música, que teve já de inicio aproximadamente 150 alunos de todas as idades.

Com o andamento das aulas foram-se revelando alguns talentos, e para surpresa e alegria esse número foi crescendo a cada dia.

Depois de quatro meses de aulas teóricas e em setembro de 2009 foi entregue os primeiros instrumentos que devido ao excelente trabalho do talentoso maestro Armando Gerry a banda começou a crescer de forma extraordinária, a afinação apareceu com as primeiras músicas executadas pela banda, o dobrado Alvorada, Asa Branca, Amigos para Sempre, três Frevos, o dobrado Cidade Maravilhosa, o Baião Esperando na Janela, um poup-porri dos anos 60 cândida, menina linda, era um garoto e dobrado dois Corações.

No dia 20/01/2010 foi um marco para a filarmônica FEG, pois foi quando aconteceu a sua primeira apresentação na localidade de Riacho do Cedro, nas escadarias da igreja matriz Nossa Senhora do Rosário no dia 30/01/2010 foi à segunda apresentação.

Por: Romeu Júnior

Comentários

  1. Somos Gratos ao Prefeito por ter nos ajudados e Muito Grata Ao Ex Maestro Armando Gerry por ter nos dado a Oportunidade de crescermos mais e mais dentro da cultura Gentio do Ouro tem novo Rosto novas culturas novas pessoas e se tornou um lugar de homenagens e poder homenagear Pessoas que Fizeram parte das nossas vidas é muito Bom ! Desde já Agradeço !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.