Pular para o conteúdo principal

3º Encontro Beneficente dos Amigos de Gentio do Ouro e Região em São Paulo

Conforme anteriormente divulgado informamos que por força maior o Cantor Ismael Oliveira não apresentará no evento Beneficente e Confraternal entre os Amigos de Gentio do Ouro e Região que se realizará no dia 01/10 (Sábado). Com tudo, e em proveito ao ensejo anunciamos antecipadamente à presença da Banda FORRÓ BALANÇA NÓIS que vem se destacando através de um ritmo diferente, o PISATECNO, que é a mistura da pisadinha com a bateria eletrônica.


Porem o destaque principal desta Banda fica por conta do vocalista Fabio Piupui EX-VOCALISTA DA BANDA DOMÍNIO.

Em complemento teremos a agradável presença do jovem talento e promissor cantor de Brotas de Macaúba Thyago Ribeyro.

O encontro será realizado pelo 3º ano consecutivo e tem por objetivo estreitar os laços entre amigos e conterrâneos de Gentio do Ouro e região e de arrecadar fundos para serem investidos em projetos relacionados às áreas da educação no município de Gentio do Ouro.

O evento será realizado no musical Kaktus sediado na Rua Araritaguaba, 818 – no Bairro da Vila Maria a partir das 21:00 e será organizado pelo Grupo de solidariedade Ami.G.O (Amigos de Gentio do Ouro).

A exemplos dos últimos, esse evento será um sucesso.

Mais informações:

contato@amigodegentio.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...