Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro – Site da Prefeitura Municipal está a pouco menos de ano sem atualizações:

O site oficial da Prefeitura Municipal de Gentio do Ouro está a pouco menos de um ano sem receber atualizações. A última informação foi datada do dia 09 de Junho de 2011, a nota fala de novos pleitos e do encontro do prefeito Ivonilton Vieira com o Deputado Federal Edson Pimenta e o Vice-Governador da Bahia, Otto Alencar.

Além da falta de atualização, o site é pouco funcional, não oferece nenhum tipo serviços online para os internautas que o acessam.

No portal pode-se encontrar um pequeno resumo sobre a história da cidade, mostrando também alguns atrativos turísticos e poucas informações sobre as secretarias. Para que ainda não conhece, basta acessar o link abaixo:

http://www.gentiodoouro.ba.gov.br/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O inacabado Sobrado de Santo Inácio, um dos mais belos cartões postais de Gentio do Ouro

Em 1932, devido à desvalorização do carbonato, as obras no Sobrado pararam

O mestre Carlos Drummond de Andrade cita Gentio do Ouro em um de seus poemas:

Mestre do verso livre e largo, típico de alguns de seus poemas mais conhecidos (como "A Flor e a Náusea", "Nosso Tempo" e "Canto ao Homem do Povo Charlie Chaplin", todos de A Rosa do Povo, 1945), Drummond também cultivou o verso minimalista, como o exemplificado abaixo, sobre a Bahia:

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...