Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro – Município marca presença no 1º salão de turismo Baiano:


O I Salão Baiano de Turismo foi um grande SUCESSO, no Stand do Município de Gentio do Ouro passaram mais de 1.000 pessoas durante os 03 dias do evento, onde contamos com visita de muitos munícipes, e cada informação passada sobre o município as pessoas ficavam entusiasmas com grande expectativa para conhecer o nossa cidade. Demos inicio aos trabalhos em 2009 na formalização da Secretaria de Turismo de Gentio do Ouro e organizando o Conselho Municipal de Turismo ao longo desta trajetória, tivemos muitos deveres de casa para fazer, mostrando que Gentio do Ouro também poderia se destacar no cenário turístico da Bahia.
Após diversas reuniões com a BAHIATURSA conseguimos nos manter no Circuito Turístico da Chapada velha. Com profissionalismo nos destacamos com PRINCIPAL DESTINO do Circuito Turístico e com um dos Coordenadores da Chapada Diamantina do I Salão de Turismo, desta forma chegamos no I Salão Baiano de Turismo de forma PROMOCIONAL para mostrar o outro lado da Chapada Diamantina. A Secretaria Municipal de Turismo de Gentio do Ouro esta organizando um roteiro turístico no segmento do TURISMO ARQUEOLOGICO  onde busca parceiros como do Secretário de Agricultura - Aderbal Júnior para finalizar este roteiro a fim de tronar a cidade mais receptiva para o turismo.  

No Stand contamos com o apoio dos Estudantes que moram em Salvador e participaram como VOLUNTARIOS: Afrânio Peixoto, Diana Lelis e Hortência de Oliveira e Tâmara de Almeida onde juntos conseguimos divulgarmos as belezas naturais do Cerrado, a história do nosso povo gravada na aridez do sertão. Agradeço a Divaldo Borges, Rose Oliveira e Jorge Cerqueira do DST – Diretoria de Serviços Turísticos – BAHIATURSA. Ao Gestor Municipal o Sr. Ivonilton Vieira, pela oportunidade de estar à frente da Secretaria Municipal de Turismo, a todos colaboradores e aos parceiros pelo apoio institucional de grande importância a EPP Energia, Universo Ambiental e Filinto Pneus que acreditam e sabe que vamos cada vez mais longe para elevar o desenvolvimento turístico do município de Gentio do Ouro.

Fonte:  turismodegentiodoouro.blogspot.com.br


Comentários

  1. Saber que a minha cidade está conquistando o espaço a que é digna de ocupar é uma sensação imensamente gratificante!! Parabéns à gestão pelo lindíssimo trabalho que vem desenvolvendo e ao mais que merecidíssmo Secretário de Turismo Carlos Araujo por tudo o que tem feito por Gentio do Ouro, de modo que tem se interessado por esta cidade mais ainda do que todos os secretários anteriores, que por serem filhos da terra, ainda assim não desenvolveram um terço do que você está fazendo. Fico mais do que feliz em ver brilhar esta minha amada terra, e é isso o que eu desejo a Gentio: Prosperidade, Brilho, Reconhecimento, Desenvolvimento e Felicidade a todos que têm o privilégio de ser filho e de morar nesta cidade linda e maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. PARABENS AOS DIRIGENTES E COMUNIDADE DE GENTIO DO OURO-BA, QUEM GANHA E O MUNICIPIO VISTO QUE ATRAVES DO TURISMO PODE SE GERAR:EMPREGOS E DIVISAS ALEM DA IMPORTANCIA DA CONSERVAÇAO AMBIENTAL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diversos veículos encontram-se abandonados no pátio da EBDA de Irecê/BA

Diversas denuncias foram enviadas ao departamento de jornalismo da rádio  Irecê Líder Fm, sobre o pátio da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), na cidade de Irecê que tornou-se um cemitério de veículos e descaso com o dinheiro publico. É de causar desconforto e indignação após conferir as imagens de veículos da EBDA, principalmente quando vivenciamos um período de crise econômica no país e todo gasto publico deve ser bem empregado e direcionado para atender as prioridades da sociedade. O que extrapola a compreensão é o longo período de permanência desta situação e nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema. Alguns veículos são visivelmente  antigos, mais em outros, é possível notar que haveria condição de uso, bastando apenas uma manutenção. Alguns veículos estão faltando peças protagonizando a sensação de sucateamento. A demonstração de descaso quanto aos veículos da EBDA e consequentemente ao dinheiro publico vem de longa data, após denuncias ju

Prefeito da cidade de Sátiro Dias tem raízes Gentiourense:

Joaquim Belarmino Cardoso Neto, médico e atual prefeito de Sátiro Dias, coleciona uma série de vitórias em suas bem sucedidas carreiras profissional e política e apesar disto consegue manter o seu jeito simples e humilde. Filho de Manoel Belarmino Cardoso, próspero comerciante no ramo de panificação, em Alagoinhas (morto tragicamente em acidente automobilístico em 29 de janeiro de 1965, quando se dirigia para Sátiro Dias), e de dona Emília Chagas Cardoso, professora primária do Estado, natural de Santo Inácio, atual Gentio do Ouro, Bahia, é o terceiro de quatro irmãos. Nasceu na cidade de Alagoinhas, no dia 29 de abril de 1962. É casado com a enfermeira Vaitsa Santiago Cardoso, pai de Arnon Joaquim e Raíssa e avô de Raul Joaquim.

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.