Gentio do Ouro – Moradores do Distrito de Santo Inácio Pedem Socorro Devido ao Abandono e o Descaso da Atual Administração:


O distrito de Santo Inácio, que por 15 anos foi sede do município de Gentio do Ouro, atualmente amarga com o descaso da Prefeitura Municipal, devido à ausência total de políticas públicas no qual a população se vê acuada, pois a má qualidade de vida é visível em todas as áreas.

Na entrada do distrito, o descaso e o desprezo são os cartões-postais, que inicialmente, se apresentam aos visitantes na forma de obra inacabada e vias esburacadas.
O desmazelo continua, na educação, o cenário é de estagnação, desvalorização e falta de incentivos aos professores, além das limitações na infra-estrutura dos prédios escolares.

É fato, a precariedade estar por todos os lados, principalmente na área da saúde, a única unidade hospitalar, encontra-se desativada há anos, sendo assim, para os mais de 350 moradores, não existe nenhum tipo de pronto-atendimento.

A pratica culminante e retrograda da atual administração, foi à demolição da praça histórica para realização dos festejos ao Santo padroeiro. A principio, a proposta da prefeitura era para revitalização da antiga praça, porém já se passaram pouco mais que seis meses, e o cenário continua retratando a destruição, o abandono e o desrespeito, pois a prometida obra de reconstrução ainda não saiu do papel.

A situação se diferencia, na área do esporte, que por intermédio de uma parceria entre a prefeitura e a Empresa Paranaense de Participações (EPP), foi realizado a reconstrução da única quadra, que há anos encontrava-se em péssimo estado de conservação. A reforma já era uma reivindicação antiga, pois a quadra representa um dos únicos meios para realizações de praticas esportivas em uma comunidade carente de lazer.

A gestão do Prefeito Ivonilton Vieira, é pontuada pelo descontentamento e é vista com desconfiança pela maioria dos moradores do distrito de Santo Inácio.

Prejudicada pelo desprezo patrocinado pela atual administração, a moradora Srta. I.M.S desabafa “Não tem posto de saúde funcionando, nenhum atendimento é realizado e a educação é péssima e só existe por conta dos professores veteranos que fazem o possível e impossível, sendo que as escolas não tem estruturas”.

O distrito de Santo Inácio, esta vivendo a maior crise administrativa de sua historia, fruto de uma gestão excludente e despótica.

Por: Romeu Júnior
Tecnologia do Blogger.