Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro – Moradores do Distrito de Santo Inácio Pedem Socorro Devido ao Abandono e o Descaso da Atual Administração:


O distrito de Santo Inácio, que por 15 anos foi sede do município de Gentio do Ouro, atualmente amarga com o descaso da Prefeitura Municipal, devido à ausência total de políticas públicas no qual a população se vê acuada, pois a má qualidade de vida é visível em todas as áreas.

Na entrada do distrito, o descaso e o desprezo são os cartões-postais, que inicialmente, se apresentam aos visitantes na forma de obra inacabada e vias esburacadas.
O desmazelo continua, na educação, o cenário é de estagnação, desvalorização e falta de incentivos aos professores, além das limitações na infra-estrutura dos prédios escolares.

É fato, a precariedade estar por todos os lados, principalmente na área da saúde, a única unidade hospitalar, encontra-se desativada há anos, sendo assim, para os mais de 350 moradores, não existe nenhum tipo de pronto-atendimento.

A pratica culminante e retrograda da atual administração, foi à demolição da praça histórica para realização dos festejos ao Santo padroeiro. A principio, a proposta da prefeitura era para revitalização da antiga praça, porém já se passaram pouco mais que seis meses, e o cenário continua retratando a destruição, o abandono e o desrespeito, pois a prometida obra de reconstrução ainda não saiu do papel.

A situação se diferencia, na área do esporte, que por intermédio de uma parceria entre a prefeitura e a Empresa Paranaense de Participações (EPP), foi realizado a reconstrução da única quadra, que há anos encontrava-se em péssimo estado de conservação. A reforma já era uma reivindicação antiga, pois a quadra representa um dos únicos meios para realizações de praticas esportivas em uma comunidade carente de lazer.

A gestão do Prefeito Ivonilton Vieira, é pontuada pelo descontentamento e é vista com desconfiança pela maioria dos moradores do distrito de Santo Inácio.

Prejudicada pelo desprezo patrocinado pela atual administração, a moradora Srta. I.M.S desabafa “Não tem posto de saúde funcionando, nenhum atendimento é realizado e a educação é péssima e só existe por conta dos professores veteranos que fazem o possível e impossível, sendo que as escolas não tem estruturas”.

O distrito de Santo Inácio, esta vivendo a maior crise administrativa de sua historia, fruto de uma gestão excludente e despótica.

Por: Romeu Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg