Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro: SINDSERV Cobrará Pagamento do Piso dos Professores Retroativo a Janeiro:


O Sindicato dos Servidores Municipais de Gentio do Ouro (SINDSERV), informou ao Blog ConeXão Gentio do Ouro, que a partir do momento da vigência do novo reajuste do Piso Salarial, havia encaminhado à prefeitura oficio para atualização dos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino, porém a atualização não ocorreu de forma retroativa e que existem negociações junto a prefeitura para solução desta e outras questões que também encontra-se pendentes.

Caso as negociações continuem a se sustentarem na morosidade, a solução poderá ser buscada nas esferas litigiosas.

Desde então, o SINDSERV vem travando uma incansável luta pela valorização da categoria e em poucos anos de atuação, percebe-se que houve avanços significativos na vida profissional de todos os servidores.

Estes períodos, sobretudo foram marcados por lutas e conquistas históricas que determinaram o reconhecimento dos direitos profissionais perante as instituições empregadoras e a sociedade, uma história que caminha lado a lado com a melhoria das condições de trabalho e da valorização pessoal e profissional.

Esperamos que o SINDSERV continue sem medir esforços e com a mesma determinação e afinco na defesa e na luta pela melhoria e ampliação dos direitos dos nossos servidores.

Por: Romeu Júnior


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano