Gentio do Ouro – Candidato a reeleição Ivonilton Vieira não possui propostas de governo para o município:



A pouco mais de três meses das eleições, os eleitores que tem a intenção de comparar, analisar ou consolidar o seu voto a partir das propostas de governo, estão frustrados, pois o candidato à reeleição pelo PSD Ivonilton Vieira até o presente não divulgou na pagina do TSE na internet qual serão as suas metas de governo para o município, procedimento este, no qual deveria ter sido feito no ato do registro da candidatura.

A formulação das metas governamentais não é uma mera liberalidade do postulante, pois essa medida está determinada por lei, passando a exigir dos candidatos inclusive ao cargo de prefeito o registro das propostas de governo, antes do início do período da campanha eleitoral.

Sem maiores delongas, tal conduta caracteriza total desrespeito e descomprometimento com bem coletivo.

Por: Romeu Júnior


Comentários

  1. Anônimos 24/07
    Candidato em reeleição nõa tem mais o que fazer, pois já está desgastado,saiba que não é profissão. um mandato tá bom!
    Não resolve tudo; mas já é alguma coisa. Se ele não muda, nós mudamos ele.
    Para a democracia, a reeleição é como uma "droga". É devastadora. Elimina a representatividade da sociedade em prol de interesses e projetos pessoais-políticos-partidários.

    Caro eleitor: a quem interessa a reeleição para prefeito? A nós cidadãos? É claro que não. Interessa somente aos partidos e ao eterno candidato.

    Não podemos esquecer que a lógica do Sistema Eleitoral é excludente ao permitir que políticos se perpetuem no poder.

    Atualmente, só nos resta poucas alternativas. E uma delas é não votar em REELEIÇÃO para prefeito. Evita-se ainda, que venha a administrar em causa própria e se beneficiar de suas próprias leis em um segundo mandato, em caso de reeleição.

    Ainda, NÃO votar em reeleição é contribuir com uma das bases da democracia que é a alternância no poder.

    Infelizmente, as regras "democráticas" não nos permite demiti-los por tempo de serviço.
    Por enquanto, ainda temos a liberdade de pelo menos expressar nossa vontade e indignação.

    Obs.: Deixo claro aqui, que não estou me referindo a qualquer candidato em particular, até porque a vida particular de qualquer candidato não me diz respeito.SÓ GOSTARIA QUE CADA ELEITOR REFLETISEM ANTES DE VOTAR.Até qualquer hora.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o comentário acima, afinal quem conhece a realidade em Gentio do Ouro hoje é quem está aqui no dia a dia, a cidade está linda realmente, pena que as pessoas que nos visitam tiram fotos filmam as praças, mas o hospital só visita quem adoeçe, alguém tem idéia de quantas vezes o Prefeito Ivonilton entrou no Hospital, nos postos de saúde... a grande vaidade dele é mostrar a transformação da cidade para o mundo, mas e a qualidade de vida, o que é que está sendo discutido para melhorar a qualidade de vida principalmente dos mais carentes, é uma cesta básica básica, para colar uma foto na porta, é entrar na cunzinha do eleitor e oferecer a um jovem um peneu de moto e algumas peças, está é a política para a juventude? e a divida com agiotas, e assim que vai melhorar a vida de um povo sofrido... Nao aceite esmola do seu proprio dinheiro, afnal ele fez muito menos que a obrigação dele, por tudo que ele fez ele foi pago para isso, cade a conclusão da creche para onde foi o dinheiro, cade as propostas de cumprir o que é garantido por lei aos funcionários públicos concursados, os contratados vivem no cabresto e se submetem a isso, acorda gente será que nossa cidade vai virar mesmo um sítio?

    ResponderExcluir
  3. A Proposta de Governo dependo muito do Gestor, não adianta apresentar um ótimo plano se o Gestor não tem a vontade, amor pelo seu município e coragem para executá-la, pois o candidato a reeleição, fez dez, cem vezes mais do que havia proposto para o seu povo na eleição do ano de 2008. Que adianta seu candidato Romeu Junior, apresentar um plano de governo que nunca vai ser executado. Seu candidato com apoio de sua família esteve no poder mais de dez anos e quase nada fez, agora você fica aí em São Paulo, torcendo para que seu candidato seja vitorioso para trazer o regresso, logo agora que o município está desenvolvendo,a oportunidade de seu candidato já passou, queremos pessoas que tragam desenvolvimento e progresso para o nosso município.
    Pois o plano de governo do candidato a reeleição, está em fase de conclusão e logo logo você vai ter acesso.

    ResponderExcluir
  4. Se o atual prefeito não fizer nada no 2º mandato não tem problema pois o que fez em tres anos ja superou todos os ano de Ze Henrique, Edilson, Getulio e Edmundo....

    ResponderExcluir
  5. Afrânio Peixoto31 julho, 2012

    Caros Amigos

    Como foi escrito ai acima, de nada adianta apresentar um plano de governo que nunca vai ser executado até por que quem fez não mora na cidade de Gentio do Ouro visita apenas de 4 em 4 anos, não possui residência em Gentio do Ouro e na sua coligação tem 2 candidatos a vereador que é da cidade de Xique-Xique e o candidato a oposição do atual Prefeito reside em Xique-Xique.

    E quanto a planejar isso é bom mais o nosso prefeito não só promete mais mostra o que já conquistou e vai conquistar para o Município de Gentio do Ouro, como já foi informada a população gentiourence o montante de R$ 7 MILHÕES, onde uma parte já está disponível na conta do Município e o restante vai está em breve através de convênios já firmados. Só pra constar no município de Gentio do Ouro hoje conta com uma equipe de 8 MÉDICOS e 4 DENTISTAS que atende na sede e nas comunidades, sem contar os ENFERMEIROS QUE NA GRANDE MAIORIA SÃO PROFISSIONAIS DO NOSSO MUNICÍPIO, e os PSF´S Todos funcionam com médicos e enfermeiro.

    Como este, acredito eu ser um espaço democrático deixo aqui as minhas informações em defesa do Prefeito que mais trabalhou no Município de Gentio do Ouro e está entre os 20 melhores gestores do Brasil.

    E esta eleição está Molin, Molin, Gentio do Ouro já escolheu é 55.
    Afrânio Peixoto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.