Pular para o conteúdo principal

Gentio do Ouro – Candidato a reeleição Ivonilton Vieira não possui propostas de governo para o município:



A pouco mais de três meses das eleições, os eleitores que tem a intenção de comparar, analisar ou consolidar o seu voto a partir das propostas de governo, estão frustrados, pois o candidato à reeleição pelo PSD Ivonilton Vieira até o presente não divulgou na pagina do TSE na internet qual serão as suas metas de governo para o município, procedimento este, no qual deveria ter sido feito no ato do registro da candidatura.

A formulação das metas governamentais não é uma mera liberalidade do postulante, pois essa medida está determinada por lei, passando a exigir dos candidatos inclusive ao cargo de prefeito o registro das propostas de governo, antes do início do período da campanha eleitoral.

Sem maiores delongas, tal conduta caracteriza total desrespeito e descomprometimento com bem coletivo.

Por: Romeu Júnior


Comentários

  1. Anônimos 24/07
    Candidato em reeleição nõa tem mais o que fazer, pois já está desgastado,saiba que não é profissão. um mandato tá bom!
    Não resolve tudo; mas já é alguma coisa. Se ele não muda, nós mudamos ele.
    Para a democracia, a reeleição é como uma "droga". É devastadora. Elimina a representatividade da sociedade em prol de interesses e projetos pessoais-políticos-partidários.

    Caro eleitor: a quem interessa a reeleição para prefeito? A nós cidadãos? É claro que não. Interessa somente aos partidos e ao eterno candidato.

    Não podemos esquecer que a lógica do Sistema Eleitoral é excludente ao permitir que políticos se perpetuem no poder.

    Atualmente, só nos resta poucas alternativas. E uma delas é não votar em REELEIÇÃO para prefeito. Evita-se ainda, que venha a administrar em causa própria e se beneficiar de suas próprias leis em um segundo mandato, em caso de reeleição.

    Ainda, NÃO votar em reeleição é contribuir com uma das bases da democracia que é a alternância no poder.

    Infelizmente, as regras "democráticas" não nos permite demiti-los por tempo de serviço.
    Por enquanto, ainda temos a liberdade de pelo menos expressar nossa vontade e indignação.

    Obs.: Deixo claro aqui, que não estou me referindo a qualquer candidato em particular, até porque a vida particular de qualquer candidato não me diz respeito.SÓ GOSTARIA QUE CADA ELEITOR REFLETISEM ANTES DE VOTAR.Até qualquer hora.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o comentário acima, afinal quem conhece a realidade em Gentio do Ouro hoje é quem está aqui no dia a dia, a cidade está linda realmente, pena que as pessoas que nos visitam tiram fotos filmam as praças, mas o hospital só visita quem adoeçe, alguém tem idéia de quantas vezes o Prefeito Ivonilton entrou no Hospital, nos postos de saúde... a grande vaidade dele é mostrar a transformação da cidade para o mundo, mas e a qualidade de vida, o que é que está sendo discutido para melhorar a qualidade de vida principalmente dos mais carentes, é uma cesta básica básica, para colar uma foto na porta, é entrar na cunzinha do eleitor e oferecer a um jovem um peneu de moto e algumas peças, está é a política para a juventude? e a divida com agiotas, e assim que vai melhorar a vida de um povo sofrido... Nao aceite esmola do seu proprio dinheiro, afnal ele fez muito menos que a obrigação dele, por tudo que ele fez ele foi pago para isso, cade a conclusão da creche para onde foi o dinheiro, cade as propostas de cumprir o que é garantido por lei aos funcionários públicos concursados, os contratados vivem no cabresto e se submetem a isso, acorda gente será que nossa cidade vai virar mesmo um sítio?

    ResponderExcluir
  3. A Proposta de Governo dependo muito do Gestor, não adianta apresentar um ótimo plano se o Gestor não tem a vontade, amor pelo seu município e coragem para executá-la, pois o candidato a reeleição, fez dez, cem vezes mais do que havia proposto para o seu povo na eleição do ano de 2008. Que adianta seu candidato Romeu Junior, apresentar um plano de governo que nunca vai ser executado. Seu candidato com apoio de sua família esteve no poder mais de dez anos e quase nada fez, agora você fica aí em São Paulo, torcendo para que seu candidato seja vitorioso para trazer o regresso, logo agora que o município está desenvolvendo,a oportunidade de seu candidato já passou, queremos pessoas que tragam desenvolvimento e progresso para o nosso município.
    Pois o plano de governo do candidato a reeleição, está em fase de conclusão e logo logo você vai ter acesso.

    ResponderExcluir
  4. Se o atual prefeito não fizer nada no 2º mandato não tem problema pois o que fez em tres anos ja superou todos os ano de Ze Henrique, Edilson, Getulio e Edmundo....

    ResponderExcluir
  5. Afrânio Peixoto31 julho, 2012

    Caros Amigos

    Como foi escrito ai acima, de nada adianta apresentar um plano de governo que nunca vai ser executado até por que quem fez não mora na cidade de Gentio do Ouro visita apenas de 4 em 4 anos, não possui residência em Gentio do Ouro e na sua coligação tem 2 candidatos a vereador que é da cidade de Xique-Xique e o candidato a oposição do atual Prefeito reside em Xique-Xique.

    E quanto a planejar isso é bom mais o nosso prefeito não só promete mais mostra o que já conquistou e vai conquistar para o Município de Gentio do Ouro, como já foi informada a população gentiourence o montante de R$ 7 MILHÕES, onde uma parte já está disponível na conta do Município e o restante vai está em breve através de convênios já firmados. Só pra constar no município de Gentio do Ouro hoje conta com uma equipe de 8 MÉDICOS e 4 DENTISTAS que atende na sede e nas comunidades, sem contar os ENFERMEIROS QUE NA GRANDE MAIORIA SÃO PROFISSIONAIS DO NOSSO MUNICÍPIO, e os PSF´S Todos funcionam com médicos e enfermeiro.

    Como este, acredito eu ser um espaço democrático deixo aqui as minhas informações em defesa do Prefeito que mais trabalhou no Município de Gentio do Ouro e está entre os 20 melhores gestores do Brasil.

    E esta eleição está Molin, Molin, Gentio do Ouro já escolheu é 55.
    Afrânio Peixoto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diversos veículos encontram-se abandonados no pátio da EBDA de Irecê/BA

Diversas denuncias foram enviadas ao departamento de jornalismo da rádio  Irecê Líder Fm, sobre o pátio da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), na cidade de Irecê que tornou-se um cemitério de veículos e descaso com o dinheiro publico. É de causar desconforto e indignação após conferir as imagens de veículos da EBDA, principalmente quando vivenciamos um período de crise econômica no país e todo gasto publico deve ser bem empregado e direcionado para atender as prioridades da sociedade. O que extrapola a compreensão é o longo período de permanência desta situação e nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema. Alguns veículos são visivelmente  antigos, mais em outros, é possível notar que haveria condição de uso, bastando apenas uma manutenção. Alguns veículos estão faltando peças protagonizando a sensação de sucateamento. A demonstração de descaso quanto aos veículos da EBDA e consequentemente ao dinheiro publico vem de longa data, após denuncias ju

Prefeito da cidade de Sátiro Dias tem raízes Gentiourense:

Joaquim Belarmino Cardoso Neto, médico e atual prefeito de Sátiro Dias, coleciona uma série de vitórias em suas bem sucedidas carreiras profissional e política e apesar disto consegue manter o seu jeito simples e humilde. Filho de Manoel Belarmino Cardoso, próspero comerciante no ramo de panificação, em Alagoinhas (morto tragicamente em acidente automobilístico em 29 de janeiro de 1965, quando se dirigia para Sátiro Dias), e de dona Emília Chagas Cardoso, professora primária do Estado, natural de Santo Inácio, atual Gentio do Ouro, Bahia, é o terceiro de quatro irmãos. Nasceu na cidade de Alagoinhas, no dia 29 de abril de 1962. É casado com a enfermeira Vaitsa Santiago Cardoso, pai de Arnon Joaquim e Raíssa e avô de Raul Joaquim.

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.