ENQUETE: Como você avalia os 100 primeiros dias da gestão do prefeito Robério Cunha?

Gentio do Ouro - Conheça o perfil dos candidatos Ivonilton Vieira e Robério Cunha:



Em 2012, a corrida pela prefeitura de Gentio do Ouro terá dois postulantes, Ivonilton Viera (PSD) e Robério Cunha (PP). 

O Blog ConeXão Gentio do Ouro preparou um breve perfil de cada um, com alguns detalhes da trajetória dos candidatos à majoritária.




Robério Gomes Cunha:
Nascido em 19/10/1966 na cidade de Gentio do Ouro filho de Arlete Gomes Cunha e do saudoso Prefeito Getulio Reginaldo Cunha.


Foi secretario de finanças do município de Gentio do Ouro na década de 90, destacando-se principalmente pela honestidade e pelo caráter ilibado, além do adimplemento no pagamento dos salários de todos os servidores municipais.


Formou-se em advocacia e devido engajamento com as questões sócias utiliza-se da profissão de advogado principalmente para fins filantrópicos, pois oferece suporte jurídico gratuito para toda população com baixo poder aquisitivo.

Ingressou na carreira política em 2004 quando fundou no município o Partido Progressista (PP), neste mesmo ano (2004) lançou a sua candidatura ao cargo de Prefeito no qual obtive 2.782 votos, tendo como opositores Margarida Maria Lucio Teixeira (PT) popularmente conhecida como Magal e o candidato a reeleição José Henrique Rodrigues de Queiroz que venceu com 3.675 votos.


No ano de 2008 pelo mesmo partido (PP) concorreu a chapa majoritária juntamente com os candidatos Invonilton Vieira do Santos (PMDB) e Agenor Eduardo Ribeiro Gomes (PTB), mesmo com aumento de 150 votos entre os pleitos 2004 e 2008 e com votação 2.933 Robério Cunha foi derrotado pelo candidato Ivonilton Vieira que obteve 3.416 votos.

Ivonilton Vieira dos Santos:

De família humilde, nasceu em Gentio do Ouro em 22/03/1963 filho de Iraci Vieira dos Santos e Deusdete Vieira dos Santos (Falecido).


Como servidor municipal e dentre outros cargos, exerceu na gestão do Prefeito Jose Henrique o cargo de secretario municipal de finanças entre os anos de 2001 a 2007.

Iniciou sua carreira política como postulante ao cargo de prefeito pelo partido (PMDB) em 2008 mediante a indicação e o apoio do prefeito Jose Henrique, vencendo as eleições por 483 votos de diferença do seu principal opositor Robério Cunha.

Ao longo do seu mandato e com uma equipe afinada, arrojada e com muita visão revolucionou o município em algumas áreas através da concretização de obras de grande relevância, mesmo sendo fato raro nas administrações públicas do nosso município não culpou a falta de repasses ou outros subterfúgios qualquer para justificar a estagnação administrativa e consequentemente a apatia em investimentos.


Por: Romeu Júnior 

Comentários