02/05/2013

GENTIO DO OURO - NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICA:


A respeito das fotos veiculada no Blog Conexão Gentio do Ouro no dia 30 de Abril de 2013 no artigo intitulado: “DESCASO: FALTA DE FISCALIZAÇÃO E O DESRESPEITO AUMENTA NUMERO DE ACIDENTES EM GENTIO DO OURO". Devido à repercussão distorcida, considero necessário destacar e esclarecer alguns pontos:

1º Cumpre-me esclarecer que as fotos postadas na pagina do Blog Conexão Gentio do Ouro não teve nenhum objetivo de desabonar à idoneidade moral ou fazer referência criminosa de caráter pessoal.

2º  No que tange as alegações de violação do direito de imagem, cumpre-me informar que as referidas fotos  baseiam-se através da recepção em 28/04/2013 de e-mail anônimo de conteúdo denunciativo. Em complemento, destaco a impossibilidade na identificação da pessoa fotografada principalmente devido ao uso do capacete.

3º Isto posto, é oportuno comunicar que não excluirei se quer uma vírgula bem como as fotos no artigo “DESCASO: FALTA DE FISCALIZAÇÃO E O DESRESPEITO AUMENTA NUMERO DE ACIDENTES EM GENTIO DO OURO". Pois o ato de empinar moto em VIAS PÚBLICAS, ESTÁ LONGE DE SER CONSIDERADO UMA ARTE e sim, crime, tipificado nos artigos abaixo elencados: 

Art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro - Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;

III - fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda;

VII - sem segurar o guidom com ambas as mãos, salvo eventualmente para indicação de manobras;

Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir.

Art. 34 da Lei das Contravenções Penais - Dirigir veículos na via pública, ou embarcações em águas públicas, pondo em perigo a segurança alheia:

Pena - prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa.

Art. 170 do Código de Trânsito Brasileiro - Dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública, ou os demais veículos:

Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir.

Art. 175 do Código de Trânsito Brasileiro - Utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;
Art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro - Conduzir o veículo:

V - que não esteja registrado e devidamente licenciado;

VI - com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade

IX - sem equipamento obrigatório ou estando este ineficiente ou inoperante;

XI - com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante;

Penalidade - multa e apreensão do veículo;

Por derradeiro, de pleno, afirmo que o objetivo do artigo é de mobilizar a sociedade sobre a importância da educação no trânsito, com o propósitos de que outras mortes sejam evitadas.

Assinado: Romeu Júnior

Um comentário:

  1. Francimar Oliveira da Silva, (Pingo PM)04 maio, 2013

    Concordo com tudo que você postou, estive em Gentio dia 14/04/2013, constatei que o trânsito de Gentio estar um caos, estar precisando de uma fiscalização mais rígida, pois aqui em Irecê, São Gabriel. Lapão, Jussara dentre outros, o índice de entradas nos hospitais, caindo mais de 80%, depois que a fiscalização ficou rigorosa nessas cidades. E a população estar mais educada no trânsito. Só depende de cada um se conscientizar.

    ResponderExcluir

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.