Pular para o conteúdo principal

GENTIO DO OURO - NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICA:


A respeito das fotos veiculada no Blog Conexão Gentio do Ouro no dia 30 de Abril de 2013 no artigo intitulado: “DESCASO: FALTA DE FISCALIZAÇÃO E O DESRESPEITO AUMENTA NUMERO DE ACIDENTES EM GENTIO DO OURO". Devido à repercussão distorcida, considero necessário destacar e esclarecer alguns pontos:

1º Cumpre-me esclarecer que as fotos postadas na pagina do Blog Conexão Gentio do Ouro não teve nenhum objetivo de desabonar à idoneidade moral ou fazer referência criminosa de caráter pessoal.

2º  No que tange as alegações de violação do direito de imagem, cumpre-me informar que as referidas fotos  baseiam-se através da recepção em 28/04/2013 de e-mail anônimo de conteúdo denunciativo. Em complemento, destaco a impossibilidade na identificação da pessoa fotografada principalmente devido ao uso do capacete.

3º Isto posto, é oportuno comunicar que não excluirei se quer uma vírgula bem como as fotos no artigo “DESCASO: FALTA DE FISCALIZAÇÃO E O DESRESPEITO AUMENTA NUMERO DE ACIDENTES EM GENTIO DO OURO". Pois o ato de empinar moto em VIAS PÚBLICAS, ESTÁ LONGE DE SER CONSIDERADO UMA ARTE e sim, crime, tipificado nos artigos abaixo elencados: 

Art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro - Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;

III - fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda;

VII - sem segurar o guidom com ambas as mãos, salvo eventualmente para indicação de manobras;

Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir.

Art. 34 da Lei das Contravenções Penais - Dirigir veículos na via pública, ou embarcações em águas públicas, pondo em perigo a segurança alheia:

Pena - prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa.

Art. 170 do Código de Trânsito Brasileiro - Dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública, ou os demais veículos:

Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir.

Art. 175 do Código de Trânsito Brasileiro - Utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;
Art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro - Conduzir o veículo:

V - que não esteja registrado e devidamente licenciado;

VI - com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade

IX - sem equipamento obrigatório ou estando este ineficiente ou inoperante;

XI - com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante;

Penalidade - multa e apreensão do veículo;

Por derradeiro, de pleno, afirmo que o objetivo do artigo é de mobilizar a sociedade sobre a importância da educação no trânsito, com o propósitos de que outras mortes sejam evitadas.

Assinado: Romeu Júnior

Comentários

  1. Francimar Oliveira da Silva, (Pingo PM)04 maio, 2013

    Concordo com tudo que você postou, estive em Gentio dia 14/04/2013, constatei que o trânsito de Gentio estar um caos, estar precisando de uma fiscalização mais rígida, pois aqui em Irecê, São Gabriel. Lapão, Jussara dentre outros, o índice de entradas nos hospitais, caindo mais de 80%, depois que a fiscalização ficou rigorosa nessas cidades. E a população estar mais educada no trânsito. Só depende de cada um se conscientizar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diversos veículos encontram-se abandonados no pátio da EBDA de Irecê/BA

Diversas denuncias foram enviadas ao departamento de jornalismo da rádio  Irecê Líder Fm, sobre o pátio da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), na cidade de Irecê que tornou-se um cemitério de veículos e descaso com o dinheiro publico. É de causar desconforto e indignação após conferir as imagens de veículos da EBDA, principalmente quando vivenciamos um período de crise econômica no país e todo gasto publico deve ser bem empregado e direcionado para atender as prioridades da sociedade. O que extrapola a compreensão é o longo período de permanência desta situação e nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema. Alguns veículos são visivelmente  antigos, mais em outros, é possível notar que haveria condição de uso, bastando apenas uma manutenção. Alguns veículos estão faltando peças protagonizando a sensação de sucateamento. A demonstração de descaso quanto aos veículos da EBDA e consequentemente ao dinheiro publico vem de longa data, após denuncias ju

Prefeito da cidade de Sátiro Dias tem raízes Gentiourense:

Joaquim Belarmino Cardoso Neto, médico e atual prefeito de Sátiro Dias, coleciona uma série de vitórias em suas bem sucedidas carreiras profissional e política e apesar disto consegue manter o seu jeito simples e humilde. Filho de Manoel Belarmino Cardoso, próspero comerciante no ramo de panificação, em Alagoinhas (morto tragicamente em acidente automobilístico em 29 de janeiro de 1965, quando se dirigia para Sátiro Dias), e de dona Emília Chagas Cardoso, professora primária do Estado, natural de Santo Inácio, atual Gentio do Ouro, Bahia, é o terceiro de quatro irmãos. Nasceu na cidade de Alagoinhas, no dia 29 de abril de 1962. É casado com a enfermeira Vaitsa Santiago Cardoso, pai de Arnon Joaquim e Raíssa e avô de Raul Joaquim.

CANTOR FABIANO DA DUPLA SERTANEJA CEZAR MENOTTI E FABIANO VISITA GENTIO DO OURO:

Neste domingo (02/06), a cidade de Gentio do Ouro recebeu pela primeira vez a visita honrosa do cantor sertanejo de renome nacional Fabiano Menotti da dupla sertaneja Cézar Menotti e Fabiano. Como não poderia deixar de ser, o cantor foi recepcionado com muita festa pelos moradores locais. Parte da infância, o cantor Fabiano Menotti morou na cidade de Gentio do Ouro. Atraído pela mineração, o ex-garimpeiro Toninho do Ouro, pai do cantor, instalou-se no município, desde então, Fabiano Menotti mantém uma sólida amizade com o casal Edmundo e Mônica Bastos. Por: Romeu Júnior