23/08/2013

Servidores municipais de Gentio do Ouro ameaçam entrar em greve dia 13 de Setembro:

Os servidores de estabelecimentos de ensino público municipal de Gentio do Ouro ameaçam paralisar suas atividades no dia 13 de setembro, caso as solicitações enviadas à Prefeitura não sejam atendidas.

A paralisação encabeçada pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Gentio do Ouro) pode ser responsável pela primeira em todo período de emancipação politica.

As principais reivindicações referem-se à reestruturação salarial para professores com nível superior, retroatividade no reajuste salarial e a concessão de triênio e quinquênio.

Infelizmente em Gentio do Ouro, os professores ainda encontram raízes amargas para ministrarem o ensino, caracterizado pela desvalorização e falta de respeito à classe.

Por: Romeu Junior

11 comentários:

  1. Embora tímida a atuação do sindserv, onde exite rumores que o prefeito manipula o sindicato e com isso nada reivindica em prol dos professores, tá na hora de toda classe paralisar suas atividades não só na reestruturação salarial mais também pelo pagamento do salário em dia.

    Pituba

    ResponderExcluir
  2. Parabéns sindserv, mobilize não é justo um professor de 20 horas no município ganhar apenas um salário e não recebê-lo em dias, e o adicional que incorpora ao salário pra quem tem nivel superior? Cadê o triênio e o quinqênio, o piso base do professor. O gato comeu!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai já passou da hora de lutarmos pelos nossos direitos.

    ResponderExcluir
  4. Uau até que enfim os servidores municipais de gentio Ouro estão acordando ou melhor estão tendo consciência,de que lutar pelos seus direitos é um dever e principalmente uma obrigação.Acho que vcs não podem e nem devem se calar diante de tantas injustiças e corrupções,pois em nenhum lugar do mundo só mesmo em Gentio do Ouro o professor ganha um salário minimo,isso é uma vergonha,pois é do professor que vem as outras profissões como por exemplo: O médico, o advogado e tantas outras que são tão bem remuneradas.Tenho dito.

    ResponderExcluir
  5. Parabenizo Romeu Júnior pela coragem e a iniciativa em abordar assuntos de interesses coletivos.

    ResponderExcluir
  6. Já está na hora do Funcionalismo Público Municipal de Gentio do Ouro lutar pelos seus direitos, espero que no dia da paralisação todos estejam juntos na luta pelos nossos direitos, e não só os da Educação. Todo o funcionalismo tem que se unir por um objetivo comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é meu povo, os servidores municipais estão se organizando para cobrar seus direitos Xique-Xique me parece que não é diferente de gentio do Ouro,amanhã os servidores de lá entrarão em greve por tempo indeterminado.Segundo boatos esse tal de Ricardo está deixando a desejar.

      Excluir
  7. olá funcionários municipais de gentio do Ouro, venham se juntar conosco e levantar a bandeira para fazer valer nossos direitos,não tenham medo pois somos independentes e não temos motivo nenhum para nos curvamos diante de tamanha injustiça.É dia 13 de setembro não perca.

    ResponderExcluir
  8. Os funcionários municipais de Gentio do Ouro, já não aguentam mais do descaso que o prefeito vem dando em relação aos direitos dos servidores que não estão sendo respeitados, no caso do: anuênio, quinquênio,mudança de nível, salubridade, pagamento em dia, direito á licença premio,enfim muitos outros.Então resolveram fazer uma paralisação até que o mesmo se manifeste e possa contornar esta situação.Só espero que ele não esteja pensando que os funcionários estão blefando.Tenho dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez o prefeito de Gentio do Ouro, passa a perna nos professores de nível superior,ao invés dele ter colocado os 22 por cento em cima do salário base bruto que é 783,00 reais, simplesmente pegou e igualou a do novo concurso que ele mesmo estipulou que é de 870,00 reais.Aí eu pergunto qual foi mesmo a porcentagem que ele deu?Dois por cento? no máximo.Pois é prefeito com que cara vc pode exigir uma educação de qualidade com um salário tão vergonhoso desse?Você viveria com um salário deste senhor prefeito?Claro que não né? Vc copiava tudo de Reinaldinho só esqueceu de copiar o salário do professor que é de 1200,reais pra 20 horas +todos os direitos.

      Excluir
  9. São paulo 12/09/2013
    observando, todos esses comentaram acima fico perplexo de saber que a minha cidade ainda continua nesta situação,pois a mais de 25 anos que sair achei que tivesse mudado.Cheguei até me alegrar e me deu vontade de voltar, quando ouvir que a cidade está muito bonita,mais diante de tanto depoimento que tenho lido neste blog cheguei a conclusão de que ela está como diz o ditado"A cidade está igual um pão bolorento bonita por fora e feia por dentro" Como filho desta terra gostaria de deixar o meu apelo ao senhor prefeito valorize o professor pois é uma profissão muita árdua e eu sei que a sua formação é professor imagina se você tivesse exercendo essa profissão com esse salário? Pense nisso.Desde já parabenizo o dono do blog pela coragem e determinação por está nos informando tudo sobre nossa cidade.Abraços a todos.

    ResponderExcluir

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do Blog ConeXão Gentio do Ouro reserva-se no direito de apagar tais mensagens.