Pular para o conteúdo principal

Em Greve, servidores de Gentio do Ouro vão as ruas manifestar e cobrar seus direitos:

O Prefeito Ivonilton Vieira (PSD), nesta sexta-feira (13) se viu diante, da insatisfação e da revolta do funcionalismo público municipal que promeveu a primeira paralisação dos servidores públicos da historia do município de Gentio do Ouro.

A mobilização iniciou-se por volta das nove horas, em frente ao Sindserv (Sindicato dos servidores municipais de Gentio do Ouro) que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade usando apitos ensurdecedores e carregando cartazes com palavras de ordem do tipo: Uma educação de qualidade começa com a valorização do educador; Até quando iremos trabalhar anos e anos e receber só o mínimo. A passeata terminou em frente à sede da prefeitura.

O objetivo da paralisação é a possibilidade em discutir a pauta de reivindicações e aprofundar o diálogo com a administração municipal, porem o prefeito Ivonilton Vieira, vem demonstrando em diversas ações durante o seu mandato que pretende mesmo diminuir os direitos dos servidores municipais. À exemplo desta sexta-feira, que em ato de irreverência e escusa o mesmo viajou, deixando apenas com um dos seus subordinados o comunicado sobre a possibilidade de agendamento de uma reunião com o Sindserv apenas para o próximo mês (08/10).

Graças aos servidores de coragem e ousadia a caminhada se inicio a passos largos, se todos acreditassem na força do poder e na união teríamos melhores resultados, mas pena que ainda não são politizados.

Devemos desobedecer ao que está errado, principalmente quando nossos direitos estão sonegados. Se queremos mudança por uma educação de qualidade e de igualdade precisamos nos unir, ser solidários ao companheiros de luta pelo bem coletivo.

Esperamos que o Sindserv continue sem medir esforços e com a mesma determinação e afinco na defesa e na luta pela melhoria e ampliação dos direitos dos nossos servidores.


Por: Romeu Júnior 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Diga não à políticos turistas