Pular para o conteúdo principal

Em Greve, servidores de Gentio do Ouro vão as ruas manifestar e cobrar seus direitos:

O Prefeito Ivonilton Vieira (PSD), nesta sexta-feira (13) se viu diante, da insatisfação e da revolta do funcionalismo público municipal que promeveu a primeira paralisação dos servidores públicos da historia do município de Gentio do Ouro.

A mobilização iniciou-se por volta das nove horas, em frente ao Sindserv (Sindicato dos servidores municipais de Gentio do Ouro) que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade usando apitos ensurdecedores e carregando cartazes com palavras de ordem do tipo: Uma educação de qualidade começa com a valorização do educador; Até quando iremos trabalhar anos e anos e receber só o mínimo. A passeata terminou em frente à sede da prefeitura.

O objetivo da paralisação é a possibilidade em discutir a pauta de reivindicações e aprofundar o diálogo com a administração municipal, porem o prefeito Ivonilton Vieira, vem demonstrando em diversas ações durante o seu mandato que pretende mesmo diminuir os direitos dos servidores municipais. À exemplo desta sexta-feira, que em ato de irreverência e escusa o mesmo viajou, deixando apenas com um dos seus subordinados o comunicado sobre a possibilidade de agendamento de uma reunião com o Sindserv apenas para o próximo mês (08/10).

Graças aos servidores de coragem e ousadia a caminhada se inicio a passos largos, se todos acreditassem na força do poder e na união teríamos melhores resultados, mas pena que ainda não são politizados.

Devemos desobedecer ao que está errado, principalmente quando nossos direitos estão sonegados. Se queremos mudança por uma educação de qualidade e de igualdade precisamos nos unir, ser solidários ao companheiros de luta pelo bem coletivo.

Esperamos que o Sindserv continue sem medir esforços e com a mesma determinação e afinco na defesa e na luta pela melhoria e ampliação dos direitos dos nossos servidores.


Por: Romeu Júnior 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Grupo AMIGO em parceria com o Restaurante e Lanchonete Gentiourense realiza a primeira campanha de doação de brinquedos:

O Grupo de solidariedade AMI.G.O (Amigos de Gentio do Ouro) da inicio a primeira campanha de arrecadação de brinquedos. Todos os brinquedos arrecadados serão doados a crianças carentes do município de Gentio do Ouro. O evento de arrecadação acontecerá no dia 23/11/2013 (Sábado) a partir das 17 hs no Restaurante e Lanchonete Gentiourense, localizado na Avenida Engenheiro George Corbisier, 560 - Jabaquara - São Paulo (Próximo ao Metrô Conceição Fone 5011-1766 ou 5011-1761) no qual contará com a presença do Cantor Jairo Zames. Nosso propósito é levar mais que brinquedos às crianças, é levar alegria e esperança. Afinal, uma infância com brinquedos é uma infância muito mais feliz.  Pensando nisso, o Grupo AMIGO em parceria com  o Restaurante e Lanchonete Gentiourense engajam-se com empenho para fazer dessa campanha uma união de solidariedade.  Por: Romeu Júnior

Diga não à políticos turistas

FATO HISTÓRICO – DESCOBERTA DO OURO EM GENTIO DO OURO:

Distrito de Gameleira do Assuruá - Gentio do Ouro No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, situado sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA). Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gamel...