Pular para o conteúdo principal

Em Greve, servidores de Gentio do Ouro vão as ruas manifestar e cobrar seus direitos:

O Prefeito Ivonilton Vieira (PSD), nesta sexta-feira (13) se viu diante, da insatisfação e da revolta do funcionalismo público municipal que promeveu a primeira paralisação dos servidores públicos da historia do município de Gentio do Ouro.

A mobilização iniciou-se por volta das nove horas, em frente ao Sindserv (Sindicato dos servidores municipais de Gentio do Ouro) que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade usando apitos ensurdecedores e carregando cartazes com palavras de ordem do tipo: Uma educação de qualidade começa com a valorização do educador; Até quando iremos trabalhar anos e anos e receber só o mínimo. A passeata terminou em frente à sede da prefeitura.

O objetivo da paralisação é a possibilidade em discutir a pauta de reivindicações e aprofundar o diálogo com a administração municipal, porem o prefeito Ivonilton Vieira, vem demonstrando em diversas ações durante o seu mandato que pretende mesmo diminuir os direitos dos servidores municipais. À exemplo desta sexta-feira, que em ato de irreverência e escusa o mesmo viajou, deixando apenas com um dos seus subordinados o comunicado sobre a possibilidade de agendamento de uma reunião com o Sindserv apenas para o próximo mês (08/10).

Graças aos servidores de coragem e ousadia a caminhada se inicio a passos largos, se todos acreditassem na força do poder e na união teríamos melhores resultados, mas pena que ainda não são politizados.

Devemos desobedecer ao que está errado, principalmente quando nossos direitos estão sonegados. Se queremos mudança por uma educação de qualidade e de igualdade precisamos nos unir, ser solidários ao companheiros de luta pelo bem coletivo.

Esperamos que o Sindserv continue sem medir esforços e com a mesma determinação e afinco na defesa e na luta pela melhoria e ampliação dos direitos dos nossos servidores.


Por: Romeu Júnior 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Uibaí que estava desaparecido é encontrado enterrado em cova

Desfecho trágico para o caso do jovem desaparecido em Uibaí na última terça-feira (26), Lázaro Novais Ferreira Lima, havia desaparecido misteriosamente, com as buscas, apenas a motocicleta do jovem havia sido localizada abandona numa estrada vicinal, na zona rural do município.  Ontem (28), familiares identificaram o corpo como sendo de Lázaro -, o rapaz foi encontrado enterrado em uma cova no município de Uibaí, microrregião de Irecê/BA.  Segundo a delegada Ezerlina Rocha, Felipe Eduardo Machado Santos, de 18 anos, confessou na tarde desta quinta-feira (28) a autoria do crime, dizendo ainda que o corpo da vítima estava enterrado em um matagal nas imediações da comunidade de Gia.  Ainda segundo as investigações, antes de ser enterrado, a vítima teria sido assassinada a tiros. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica efetuou a remoção do corpo para o instituto médico legal (IML) em Irecê/BA.  A população de Uibaí está consternada, amigos e ...

GENTIO DO OURO - ANIMAL É FLAGRADO EM PLENA PRAÇA PÚBLICA:

Um animal é flagrado transitando livremente no centro da cidade, bem próximo a Prefeitura Municipal de Gentio do Ouro.

DESDE A SUA FUNDAÇÃO, GENTIO DO OURO TEVE EM SEU COMANDO 22 PREFEITOS

RENOVATO ALVES BARRETO EPAMINONDAS ROCHA