Novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia é de Gentio do Ouro:

O desembargador Eserval Rocha foi eleito, na manhã desta quarta-feira (20/11), presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) para o biênio 2014/2015. O novo presidente foi eleito por maioria absoluta, com 22 votos. Quarenta e um desembargadores participaram da Sessão Plenária.
 
A sessão foi presidida pela desembargadora Silvia Zarif, decana da Corte. A votação foi secreta e realizada através de cédula impressa. Concorreram com o presidente eleito as desembargadoras Licia de Castro Laranjeira Carvalho, que recebeu 14 votos e a desembargadora Ivete Caldas, que obteve 5 votos.
 
Foram eleitos, também, os demais integrantes da Mesa Diretora. Para a 1ª Vice-Presidência, foi eleita desembargadora Verá Lúcia Freire de Carvalho. A desembargadora Maria da Purificação da Silva vai assumir a 2ª Vice-Presidência do Tribunal.
 
A Corregedoria Geral de Justiça será ocupada pelo desembargador José Olegário Monção Caldas e a Corregedoria das Comarcas do Interior vai ficar a cargo da desembargadora Vilma Costa Veiga.
 
Concorreram à eleição, regida pela Resolução n.º 23, de 2009, os desembargadores mais antigos do Tribunal de Justiça, que puderam se inscrever para qualquer um dos cargos.
 
A posse dos novos integrantes da Mesa Diretora será realizada no dia 3 de fevereiro de 2014.
 
Trajetória

O desembargador Eserval Rocha nasceu na cidade baiana de Gentio do Ouro, ingressou na magistratura em 1981 e foi eleito desembargador em setembro de 2004. Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, em 1976, atuou nas comarcas de Euclides da Cunha, Jequié, Ipiaú, Barreiras, Campo Formoso, Irecê, Senhor do Bomfim, Ibotirama, Tucano, Santa Maria da Vitória, Correntina, Serra Dourada, dentre outras.
 
Em 1990 foi promovido para a capital onde atuou nas Turmas Recursais dos Juizados Especiais e na Corregedoria. Foi presidente do Conselho da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) e da 1ª Câmara Criminal.
 
Atualmente ele ocupa a 1ª Vice-Presidência do TJBA e é o presidente em exercício.
 
Texto: Agência TJBA de Notícias / Fotos: Nei Pinto 
Fonte: www.irecereporter.com.br
Tecnologia do Blogger.